O que fãs e crítica já estão dizendo sobre The Life Of a Showgirl
Swifties e veículos especializados divergem entre si sobre o novo trabalho de Taylor Swift

ãs de Taylor Swift e a crítica especializada se dividiram sobre o novo álbum da loiriha, The Life of a Showgirl. O disco marca o retorno dos produtores suecos Shellback e Max Martin — responsáveis por clássicos de 1989 e Reputation —, mas não conquistou unanimidade entre público e veículos internacionais.
Entre as principais críticas, fãs dizem que a ausência de Jack Antonoff não trouxe mudanças significativas. Antonoff foi o produtor mais frequente de Taylor desde Lover (2019), incluindo os elogiados Folklore e Evermore. Esta é a primeira vez em oito anos que eles não colaboram. Para parte do público, a troca foi uma tentativa de fugir das críticas sobre uma suposta “perda de autenticidade” nas últimas obras.
O álbum foi gravado nos intervalos da turnê The Eras Tour, durante viagens de Taylor à Suécia para trabalhar com Martin e Shellback — os mesmos que ajudaram na transição do country para o pop, consolidada em 1989.
Nas redes sociais, as opiniões se dividem: alguns dizem que o trabalho tem “cheiro de AOTY” (Álbum do Ano no Grammy), enquanto outros acham que a produção soa semelhante à de Antonoff. “A coisa mais hilária que a Taylor já fez foi dispensar o Jack Antonoff, fazer propaganda do retorno de Max Martin e Shellback, e eles entregarem algo igual ao Jack. Ela é engraçada demais”, ironizou um fã no X (antigo Twitter).
A crítica também refletiu essa divisão:
-
The Guardian: Alexis Petridis chamou o álbum de “hino soft-rock à felicidade doméstica”, com melodias modestas e pouco impacto. Sua crítica se intitulou “Taylor Swift: The Life of a Showgirl – uma estrela que parece esgotada e sem graça”.
-
Los Angeles Times: Mikael Wood destacou que as canções sobre Travis Kelce não têm a mesma força das escritas sobre antigos relacionamentos. “As letras de amor carecem da profundidade que ela explorou em músicas inspiradas por pessoas como John Mayer e Matty Healy.”
-
Rolling Stone: Maya Georgi celebrou o retorno de Shellback e Max Martin, afirmando que, em vez de repetir o som de 1989 ou Reputation, o trio criou “um caminho totalmente novo” após oito anos separados.
Confira o que os fãs dizem sobre o trabalho:
fizemos balança caixão com o jack antonoff pra no final o tloas ser um lover 2.0pic.twitter.com/AXxcFcCAkt https://t.co/ItlwxXGe89
— Bru (@diamdsdanceflrs) October 3, 2025
minhas opiniões sobre the life of a showgirl num segundo listening prestando atenção nas lyrics: paia.
ela tá repetindo a mesma coisa praticamente em TODAS as músicas e a forma me tocou 0.
wood nem parece que eh da mesma pessoa que escreveu guilty as sin sinceramente pic.twitter.com/8AG8ZhA2Ij
— deb (@debmlimas) October 3, 2025
a produção do the life of a showgirl ta impecável mds acho que vem o aoty mesmo
pic.twitter.com/EPd5xyqULp— ძυ੮ע (@dutynius) October 2, 2025
jack antonoff peeping twitter the past 24 hours pic.twitter.com/wbQLeNHVcU
— bre (@aantlerqueen) October 3, 2025
The Life Of a Showgirl já está disponível nas plataformas digitais.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.