O que fãs e crítica já estão dizendo sobre The Life Of a Showgirl

Swifties e veículos especializados divergem entre si sobre o novo trabalho de Taylor Swift

Por Rômulo Santana Atualizado em 3 out 2025, 21h04 - Publicado em 3 out 2025, 20h56
F

ãs de Taylor Swift e a crítica especializada se dividiram sobre o novo álbum da loiriha, The Life of a Showgirl. O disco marca o retorno dos produtores suecos Shellback e Max Martin — responsáveis por clássicos de 1989 e Reputation —, mas não conquistou unanimidade entre público e veículos internacionais.

Entre as principais críticas, fãs dizem que a ausência de Jack Antonoff não trouxe mudanças significativas. Antonoff foi o produtor mais frequente de Taylor desde Lover (2019), incluindo os elogiados Folklore e Evermore. Esta é a primeira vez em oito anos que eles não colaboram. Para parte do público, a troca foi uma tentativa de fugir das críticas sobre uma suposta “perda de autenticidade” nas últimas obras.

O álbum foi gravado nos intervalos da turnê The Eras Tour, durante viagens de Taylor à Suécia para trabalhar com Martin e Shellback — os mesmos que ajudaram na transição do country para o pop, consolidada em 1989.

Nas redes sociais, as opiniões se dividem: alguns dizem que o trabalho tem “cheiro de AOTY” (Álbum do Ano no Grammy), enquanto outros acham que a produção soa semelhante à de Antonoff. “A coisa mais hilária que a Taylor já fez foi dispensar o Jack Antonoff, fazer propaganda do retorno de Max Martin e Shellback, e eles entregarem algo igual ao Jack. Ela é engraçada demais”, ironizou um fã no X (antigo Twitter).

Continua após a publicidade

A crítica também refletiu essa divisão:

  • The Guardian: Alexis Petridis chamou o álbum de “hino soft-rock à felicidade doméstica”, com melodias modestas e pouco impacto. Sua crítica se intitulou “Taylor Swift: The Life of a Showgirl – uma estrela que parece esgotada e sem graça”.

  • Los Angeles Times: Mikael Wood destacou que as canções sobre Travis Kelce não têm a mesma força das escritas sobre antigos relacionamentos. “As letras de amor carecem da profundidade que ela explorou em músicas inspiradas por pessoas como John Mayer e Matty Healy.”

  • Rolling Stone: Maya Georgi celebrou o retorno de Shellback e Max Martin, afirmando que, em vez de repetir o som de 1989 ou Reputation, o trio criou “um caminho totalmente novo” após oito anos separados.

Confira o que os fãs dizem sobre o trabalho:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

The Life Of a Showgirl já está disponível nas plataformas digitais.

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade