O que vai acontecer no tratamento de Afonso na trama inédita de Vale Tudo?

Reviravolta adicionada no remake de Manuela Dias não existe na novela original

Por Rômulo Santana Atualizado em 29 ago 2025, 16h49 - Publicado em 28 ago 2025, 16h50
A

fonso (Humberto Carrão) vai ser diagnosticado com Leucemia nos próximos capítulos de Vale Tudo, novela das nove da TV Globo. Quem notou os primeiros sinais da doença, algumas manchas na pele, foi Heleninha (Paolla Oliveira) no capítulo desta quarta-feira (27).

A virada inédita escrita por Manuela Dias vai ganhar destaque ao longo desta semana, resultando na volta do relacionamento do economista e Solange (Alice Wegmann). Os primeiros desdobramentos acontecem no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (28), Afonso fará exames depois de se sentir mal e será diagnosticado com a doença.

O filho de Odete compartilha a descoberta com a mocinha Duprat, dando força para que a personagem revele que ele é o pai dos gêmeos que ela está esperando. Já no sábado (30), a família Roitman vai tomar conhecimento tanto da doença quanto da gravidez.

Continua após a publicidade

Como vai ser o tratamento da doença?

Nos últimos dias, foram divulgadas fotos da cena em que o economista tem os cabelos raspados por sua amada. Muitos compararam as imagens com a sequência da personagem Camila (Carolina Dieckmmann), da novela Laços de Família (2000).

Na nova versão de Vale Tudo, Afonso vai precisar de um transplante de medula óssea para se curar da doença. Por isso, Heleninha, Odete e Celina decidem fazer testes de compatibilidade, mas descobrem que não podem ser as doadoras. Leonardo, filho mais velho da Odete, também vai testar negativo.

Continua após a publicidade

Na reta final da novela, após Afonso perder as esperanças, Solange vai dar à luz as crianças responsáveis por salvar a vida do filho de Odete. Uma resolução bem parecida com a que foi usada em Laços de Família.

Nas redes sociais, os noveleiros reclamaram mais uma vez da rapidez com que Manuela Dias, autora titular da trama, tem desenvolvido a história. O enredo chegou a ser comparado com o de Manoel Carlos, que demorou meses para construir o arco de Camila. Na época, a trama mexeu de forma profunda com a população brasileira, fazendo com que as doações de medula óssea disparassem no país. 

Continua após a publicidade

O que será que podemos esperar dessa trama?

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade