Palácio responde suspeitas do suposto ‘sumiço’ de Kate Middleton

Seguidores da princesa de Gales estranharam sua ausência na mídia - e criaram muitas teorias!

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 16h08 - Publicado em 29 fev 2024, 18h28

Nos últimos dias, o público passou a se perguntar sobre o paradeiro de Kate Middletonque não é vista em público desde 25 de dezembro, dias antes dela passar por uma cirurgia abdominal. Após a falta de atualizações gerar muitas teorias da conspiração, o Palácio de Kensington se manifestou nesta quinta-feira (29/2) sobre as suspeitas do público.

“O Palácio de Kensington deixou claro em janeiro os cronogramas de recuperação da princesa e que estaríamos apenas fornecendo atualizações significativas. Essa orientação permanece”, afirmou a assessoria real ao Page Six. O representante ainda garantiu que Middleton está “se recuperando bem”.

O “sumiço” de Kate

Afinal, como começaram as teorias da conspiração que suspeitavam de um “sumiço” de Kate Middleton? A história toda teve início em 17 de janeiro quando o primeiro comunicado sobre a internação da princesa foi emitido. Na nota, o palácio afirmou que ela passou por uma “cirurgia planejada no abdômen” e que ficaria alguns dias na The London Clinic para se recuperar. Em seguida, ela iria para casa para continuar o tratamento médico, precisando ser afastada das funções reais até a Páscoa.

Só que um dos fatores que intrigou o público logo de cara foi justamente o fato de ter sido pontuado que a operação foi programada, já que, se realmente fosse algo organizado com antecedência, ela não precisaria adiar compromissos já marcados no mesmo período. Alguns usuários do X/antigo Twitter começaram questionar o motivo da princesa ter eventos para comparecer na mesma época em que sabia que estaria passando por um procedimento médico.

“O Palácio de Kensington, portanto, apenas fornecerá atualizações sobre o progresso de Sua Alteza Real quando houver novas informações significativas para compartilhar. A Princesa de Gales deseja se desculpar com todos os envolvidos pelo fato de ter de adiar os seus próximos compromissos. Ela desejar remarcar o maior número possível, o mais rápido possível“, finalizou o primeiro pronunciamento, divulgado em janeiro.

Continua após a publicidade

Já em 29 de janeiro, um novo comunicado foi divulgado. Nele, foi relatado que Kate teve alta após 12 dias de internação e que agora a princesa estava se recuperando bem na residência de Windsor.

“O Príncipe e a Princesa agradecem imensamente a toda a equipe da The London Clinic, especialmente para equipe de enfermeiros dedicados, pelos cuidados que têm prestado. A família agradece mais uma vez os desejos de melhoras que tem recebido de todo o mundo”, declarou a assessoria real de William e Kate.

Apesar dos pronunciamentos oficias atualizando sobre o estado de saúde de Middleton, o “sumiço” da princesa de Gales começou a repercutir muito nos últimos dias nas redes sociais. Muitos questionaram a falta de imagens de Kate dando entrada ou indo embora do hospital, já que é comum que membros da família real posem para fotos nessas ocasiões.

Continua após a publicidade

As suspeitas só se intensificaram após o Charles III também passar por um procedimento cirúrgico, no mesmo período da internação de Kate. No caso do rei, os comunicados informaram sobre a operação antes dela acontecer, diferente do que aconteceu com a princesa, que comunicou o público após a cirurgia. O rei também acenou para fotos ao deixar o hospital depois de receber alta.

Alguns dias depois, a família real confirmou que Charles está com câncer e que estava iniciando o tratamento. “Sua Majestade optou por compartilhar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas por câncer em todo o mundo“, destacou a nota. Muitos entenderam a fala sobre especulações como uma espécie de “indireta” para a forma como estariam lidando com a situação de Kate.

Continua após a publicidade

Apesar de ter sido avisado que Kate ficaria afastada de seus compromissos com a realeza, a falta de imagens gerou muitas teorias que envolviam um suposto divórcio com o príncipe William e até uma cirurgia plástica. Confira a repercussão:

Continua após a publicidade

Publicidade