Para Demi Lovato, se assumir queer foi chave para viver de forma autêntica
Prestes a lançar seu novo disco, a cantora relembra juventude marcada por vergonha religiosa e destaca segurança encontrada em espaços queer
m entrevista à Paper Magazine, Demi Lovato revelou que assumir publicamente sua identidade queer foi um divisor de águas não só em sua vida pessoal, mas também em sua trajetória artística. Segundo a cantora, a decisão abriu caminho para uma relação mais livre consigo mesma e para conexões com a comunidade LGBTQIA+.
“Pessoas queer têm um jeito de viver com tanta autenticidade que me faz sentir que também posso viver de forma autêntica”, afirmou.
Crescida no Texas, Lovato contou que a adolescência foi marcada por vergonha religiosa em relação à própria sexualidade. Hoje, ela encontra segurança e pertencimento em espaços queer, especialmente nas pistas de dança. “Eu amo sair com meus amigos, e fazer isso em lugares queer me faz sentir segura. Em clubes heterossexuais, nem sempre é assim. Já em espaços queer, sei que estarei com pessoas que me permitem ser eu mesma”, explicou.
Essa redescoberta pessoal está diretamente ligada ao novo momento da carreira. Prestes a lançar seu nono álbum de estúdio, It’s Not That Deep, que será lançado em 24 de outubro, a artista aposta em uma sonoridade voltada para o pop de pista e hyperpop, com faixas como Fast e Here All Night, que já foram lançadas como singles.
A proposta, segundo Demi, reflete a fase mais leve que ela vive atualmente. “Não estou mais em um lugar da minha vida em que preciso de grandes baladas emocionais. O tom da minha vida é mais leve agora”, disse.
Entre memórias de infância no Disney Channel, memes virais e transformações musicais, Demi afirma que hoje consegue rir do passado e, ao mesmo tempo, se divertir com o presente. “Uma forma poderosa de retomar o controle é rir de si mesma. Se eu estou rindo, ninguém mais pode rir de mim”, contou.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.





