Após uma estreia bem sucedida no final do ano passado, A Criatura de Gyeongseong está de volta ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira (27/09), com sua aguardada segunda temporada. Estrelada por Park Seo-joon e Han So-hee, a produção coreana fez sucesso no mundo todo com sua combinação única de drama de época e monstros.
Enquanto na primeira fase, ambientada em 1945, quando a Coreia ainda estava sob o domínio do Japão, focou na parceria entre o rico comerciante Jan Tae-sang (Park Seo-joon, de Parasita e As Marvels) e a detetive Yoon Chae-ok (Han So-hee, de My Name) para desvendar os mistérios de um hospital onde os militares japoneses faziam experiências terríveis com humanos, incluindo a criatura do título, a nova leva de episódios dá um salto no tempo, acompanhando os personagens em uma nova roupagem pelas ruas de Seul, em 2024.
A mudança de cenário e período traz novos desafios, adiciona profundidade à trama, além de expandir o universo criado por Kang Eun-kyung e dirigido por Chung Dong-yoon. E, mesmo com cenas mais intensas de ação e suspense, ainda há espaço para o romance entre o casal protagonista florescer.
“Han So-hee tem uma energia incrível, e é realmente impressionante como ela consegue se concentrar nas cenas. Eu pude me alimentar dessa energia, e sou muito grato por isso. Como estamos trabalhando desde a primeira temporada, passamos mais tempo juntos do que em qualquer outro projeto. Com o tempo, ficamos mais próximos, e eu valorizo cada momento que tive no set com ela”, contou Park Seo-joon durante uma coletiva de imprensa com a participação da CAPRICHO.
“Park Seo-joon tem muito mais experiência do que eu. Aprendi atuando com ele onde colocar minha energia e quando preciso guardá-la. Também aprendi a focar completamente quando estou no set e, além disso, a entender melhor o meu próprio personagem”, disse Han So-hee sobre os aprendizados que teve ao lado do ator.
Fico feliz em saber que os fãs brasileiros adoram a série e estou curiosa para descobrir qual parte dela mais intrigou vocês até agora.
Han So-hee
Depois de conquistar um lugar no TOP 10 Global da Netflix para séries não-inglesas, alcançando a terceira posição e aparecendo na lista de 69 países, incluindo o Brasil, a série promete repetir o efeito com sua segunda parte. Para o diretor, saber que o público brasileiro gosta e se identifica com a história, que carrega fatos históricos profundamente simbólicos para o povo coreano, foi uma surpresa muito positiva.
“Antes de mais nada, um grande obrigado aos fãs brasileiros! Estou muito feliz em saber que vocês gostaram de A Criatura de Gyeongseong. Se eu tiver a oportunidade, adoraria visitar o Brasil um dia. Quanto à segunda temporada, espero que estejam ansiosos para as cenas de ação, que serão ainda mais intensas, e para ver como a narrativa ficará mais rápida e dinâmica. Além disso, o melodrama entre os personagens de Park Seo-joon e Han So-hee vai se aprofundar ainda mais”, afirmou Chung Dong-yoon.
“Também fico feliz em saber que os fãs brasileiros adoram a série e estou curiosa para descobrir qual parte dela mais intrigou vocês até agora. Se gostaram da primeira temporada, vão adorar ainda mais a segunda, pois ela está muito mais dinâmica, como o diretor explicou. E as sequências de ação são um verdadeiro banquete visual para vocês. Posso garantir que será muito divertido assistir”, completou Han So-hee.