Por que Bella Ramsey não foi ao Emmy, apesar de sua indicação histórica

Intérprete de Ellie em The Last of Us, Bella Ramsey se torna a primeira pessoa não binária a ser indicada duas vezes ao Emmy.

Por Andréa Martinelli Atualizado em 14 set 2025, 23h33 - Publicado em 14 set 2025, 23h31
N

a noite do Emmy 2025, mesmo sem pisar no tapete vermelho, Bella Ramsey conseguiu fazer história. A estrela de The Last of Us não compareceu à cerimônia, mas foi um dos nomes mais comentados ao se tornar a primeira pessoa não binária a receber duas indicações ao Emmy na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática. Demais, né?

Este ano, a indicação veio pelo desempenho poderoso na segunda temporada da série da HBO, na qual Bella interpreta Ellie, agora mais velha, mais endurecida e em busca de vingança.

Embora o prêmio tenha ido para Britt Lower, por Ruptura, da Apple TV+, a representatividade da presença de Ramsey na disputa já marca um momento histórico para a premiação e para a comunidade LGBT+ e para a juventude.

Um papel que cresceu com ela

Na segunda temporada de The Last of Us, Ellie aparece cinco anos mais velha. “Ela é mais uma sobrevivente endurecida, como Joel era. Houve muitos traumas”, explicou Bella em entrevista ao The Wrap. O salto temporal exigiu uma performance mais madura — emocional e fisicamente — e Ramsey entregou tudo.

Continua após a publicidade

Mesmo ausente do evento, Bella fez questão de agradecer aos colegas de elenco, incluindo Pedro Pascal e Kaitlyn Dever, que representaram a série presencialmente, além de toda a equipe de produção.

“Sou muito grato por ter sido reconhecido pelo meu trabalho… Essas indicações são para cada membro da equipe que trabalhou incansavelmente para criar o ambiente perfeito para que nossas performances florescessem.”

Futuro promissor? Está na lista, sim

Além da série da HBO, Bella também já tem novos projetos a caminho. Em breve, vai estrelar Maya, um thriller psicológico ao lado de Daisy Haggard, sobre mãe e filha entrando para o programa de proteção à testemunha. A série será exibida no Channel 4, no Reino Unido, ainda sem data de estreia.

Continua após a publicidade

E para os fãs de Ellie, podem respirar aliviados: tudo indica que Bella retornará para a terceira temporada de The Last of Us — e talvez até mais.

Em entrevista à ELLE norte-americana, em 2023, ela declarou que “estou disposta a interpretar Ellie para sempre. Eles podem fazer quantas temporadas quiserem, e eu estarei aqui, voando de volta para o Canadá.”

Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade