
Por que Off Campus pode ser o próximo fenômeno jovem do Prime Video
Série baseada nos livros de Elle Kennedy já tem base fiel de fãs e vem movimentando as redes sociais de forma inteligente
mbientada no cenário universitário, Off Campus pode ser o próximo fenômeno jovem-adulto do Prime Video. A série baseada nos livros Amores Improváveis, escritos por Elle Kennedy, já conta com uma base fiel de fãs e parece ter acertado em cheio na escolha do elenco e na estratégia de divulgação – que começou ainda nas gravações do projeto.
Por enquanto, apenas a adaptação do primeiro livro está garantida, mas a expectativa é que o o enredo tenha quatro temporadas no total. Caso isso aconteça e a série seja renovada, cada sequência de episódios terá foco em um dos títulos de Kennedy, que narram a história dos quatro casais protagonistas no decorrer de O Acordo, O Erro, O Jogo e A Conquista.
Ella Bright e Belmont Cameli são os protagonistas da temporada de estreia como Hannah Wells e Garrett Graham, respectivamente. Representante do segundo livro, Antonio Cipriano será Logan. Já Stephen Kalyn vai interpretar Dean ao lado de Mika Abdalla, que será Allie, de O Jogo. O elenco principal fica completo com Jalen Thomas Brooks, que será Tucker, de A Conquista.
Unindo dinâmicas de amizade com conflitos românticos, a franquia de Kennedy tem um potencial significativo por trazer atmosfera mais madura. Os personagens não apresentam tantos problemas de comunicação e os verdadeiros desafios estão em suas jornadas de descobertas pessoais, no entendimento das próprias emoções e nos obstáculos impostos por fatores externos, como carreira e pressões familiares.

Louisa Levy, criadora da série, destacou que a ambientação da história foi o que permitiu que ela trabalhasse a trama de uma forma diferente: “Existe algo muito único e especial sobre romances universitários, quando não é aquela energia de primeiro amor, é algo potencialmente maior, e você ainda está descobrindo tanto sobre si”, explicou ao Entertainment Weekly.
Mas isso não significa que os clichês sejam deixados de lado. Namoro falso e romances em segredo são apenas alguns dos enredos que fazem parte da narrativa, que busca equilibrar as fórmulas que já conhecemos (e que dão aquela acelerada no coração) com algumas reviravoltas ousadas que refletem a maneira como cada um lida com seus próprios erros e acertos em uma época tão confusa e conturbada da vida.
A showrunner ainda garantiu que as conversas sobre sexo também vão desempenhar um papel importante na produção que, como nos livros, terá conteúdos mais explícitos assim como conversas e debates sobre o tema. “Esses personagens são muito positivos em relação ao sexo, especialmente no primeiro livro, que é o eixo central da nossa primeira temporada”, continuou.
“É um romance muito profundo que também tem nuances para explorar quem você é no quarto. Há elementos bem interessantes sobre quem você quer ser como ser humano, o que se reflete nas cenas de sexo picantes que teremos na temporada”, complementou Levy.
E a história fica ainda mais interessante com a dinâmica de amizade dos quatro protagonistas masculinos. Além do alívio cômico, eles apresentam muita sintonia e criam um verdadeiro laço de irmãos, escolhendo um ao outro como família. Inclusive, parece que também está sendo assim fora das telas. Interações divertidas e piadas internas nos conteúdos compartilhados pelo elenco selecionado para o projeto mostram que a química está presente e pode ser o fator chave para o sucesso da adaptação.
Qual é a história de Off Campus?
Em O Acordo, livro que apresenta o universo da obra universitária, somos apresentados ao grande núcleo esportivo de jogadores de hóquei. Garrett é capitão e estrela da equipe, sendo um mais cotados para jogar profissionalmente. Apesar do destaque na pista de gelo, seu futuro fica ameaçado pelas notas baixas em uma matéria da faculdade e ele tenta melhor o desempenho nas provas com a ajuda para Hannah, uma das melhores alunas da turma.
Ele só não esperava que a jovem estudante de música o detestasse tanto. Considerando o atleta uma pessoa infantil, irritante e convencida, ela apenas aceita a proposta ajudá-lo quando ele se oferece para se tornar seu namorado de mentira. Afinal, essa é a oportunidade perfeita para ela chamar a atenção e fazer ciúmes em Justin (Josh Heuston), o rapaz por quem está interessada. Mas as coisas se complicam quando Hannah e Garrett se beijam e percebem que o acordo virou muito mais do que eles tinham planejado.
A história do primeiro casal também conta com muitos momentos para o público conhecer melhor as personalidades de Logan, Dean e Tucker, os possíveis próximos protagonistas. As narrativas dos três são falam, principalmente, sobre a amizade do grupo e seus romances individuais com Grace, Allie e Sabrina, respectivamente. Confira os casais de cada livro de Off Campus:
- O Acordo: Hannah e Garrett
- O Erro: Grace e Logan
- O Jogo: Allie e Dean
- A Conquista: Sabrina e Tucker
Na equipe da série, Louisa Levy vai assinar como showrunner da trama enquanto nomes como Wyck Godfrey e Marty Bowen, de Crepúsculo e A Culpa É das Estrelas, estarão envolvidos na produção ao lado de Leanna Billings e Neal Flaherty.
Em entrevista à Variety, Vernon Sanders, chefe de televisão do Amazon MGM Studios, falou sobre o impacto dos livros de Elle nos espectadores e leitores. “A amada série Off Campus, de Elle Kennedy, repercutiu em um público enorme ao abordar tópicos identificáveis desde autodescoberta até o poder da conexão”, observou.
A série de Off Campus ainda não tem previsão de estreia definida.