Quanto Marc Maron pagou para usar música de Taylor Swift em seu especial
Comediante contou com a ajuda de Jack Antonoff e e da bilheteria do espetáculo para usar uma faixa do disco Midnights em especial da HBO MAX

ocê já se perguntou quanto custa para usar uma música de Taylor Swift em uma obra do audiovisual? Talvez Marc Maron possa te ajudar com essa resposta. Segundo o comediante, ele precisou desembolsar cerca de 50 mil dólares – mais de 280 mil reais – para usar apenas um minuto de uma faixa da cantora em Marc Maron: Em pânico, seu novo especial para HBO MAX , que estreia em 1° de agosto.
Em entrevista ao podcast Good One do Vulture, o ator e cantor revelou que queria a faixa Bigger Than the Whole Sky do álbum Midnights (2022) em seu repertório do show e que chegou a contatar Jack Antonoff, co-autor e produtor da artista, e perguntar se haveria outras formas para liberar a composição.
“Conheço Jack Antonoff bem o suficiente para lhe enviar uma mensagem. Eu disse: ‘Não sei o que é adequado ou como fazer isso, mas estamos ficando sem dinheiro para isso, provavelmente vai sair do meu bolso. Há alguma coisa que você possa fazer em relação a essa música ou falar com a Taylor?’“, revelou Maron durante a entrevista.
No trecho escolhido pelo Marc, Swift canta: “Adeus, adeus, adeus / Você era maior que todo o céu / Você era mais do que um curto período de tempo”. A faixa reflete sobre luto após um aborto espontâneo, mas nesse caso pode ser uma referência à Lynn Shelton, esposa do comediante. A diretora morreu repentinamente em 2020, em decorrência de uma doença sanguínea não diagnosticada.
Segundo o artista, o minuto da canção, que ganhou um novo arranjo com violões e guitarras, “tinha que acontecer” e foi pago com a bilheteria das apresentações. “Era possível, ganhamos dinheiro suficiente. Foi difícil, mas graças à venda de ingressos para o espetáculo especial, conseguimos adquirir essa música”, disse Maron.
Marc Maron: Em pânico chega ao HBO MAX em 1° de agosto.
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.