“Quis aceitar um novo desafio”, diz Lee Minho sobre Pergunte às Estrelas

O elenco do k-drama espacial da Netflix conversou com a CAPRICHO sobre os bastidores.

Por Gustavo Balducci Atualizado em 6 fev 2025, 14h16 - Publicado em 27 jan 2025, 19h01
A

pós estrelar a segunda temporada da série Pachinko, da Apple TV+, no ano passado, Lee Minho está de volta ao universo dos k-dramas com Pergunte às Estrelas, lançado no início de janeiro no catálogo da Netflix.

A produção era uma das mais aguardadas de 2025 e se destaca por sua trama nada convencional: uma comédia romântica ambientada em uma estação espacial, onde um obstetra, interpretado por Minho, é enviado para realizar uma tarefa secreta. Mas durante a viagem, ele acaba se envolvendo com a comandante da missão, uma astronauta perfeccionista e durona vivida pela atriz Kong Hyojin.

Escrita por Seo Sook-hyang e dirigida por Park Shin-woo, a dupla por trás do sucesso Tudo Bem Não Ser Normal, a série também conta com Oh Jungse, que se transforma em um excêntrico cientista especializado em estudar moscas, e Han Jieun, como uma ambiciosa herdeira do conglomerado MZ Group e atual namorada do médico protagonista.

Continua após a publicidade

“Acredito que o verdadeiro poder e encanto do nosso k-drama está na forma como ele aborda a vida e o amor, valores que transcendem o tempo e o espaço. A produção fala sobre como a vida também se traduz em amor de uma maneira muito leve e de uma forma descontraída. Além disso, está repleto de romance, então acho que seria muito intrigante se o foco estivesse nos arcos emocionais dos personagens e em como eles se conectam”, explicou Lee Minho à CAPRICHO.

“Independentemente de estar trabalhando em uma série nos EUA ou em um k-drama na Coreia do Sul, eu não acho que o processo geral de produção seja tão diferente. Mas parecia que fazia bastante tempo desde que me conectei com os espectadores em um horário fixo, através da tela da TV. Isso, de certa forma, foi uma experiência nova. Com esse k-drama, eu quis aceitar um novo desafio porque não há muitas séries coreanas ambientadas no espaço”, afirmou o ator.

Gravar uma história que se passa, em grande parte, dentro de uma nave espacial foi um desafio tanto técnico quanto criativo para o elenco. “Nos divertimos muito filmando as cenas porque boa parte do elenco estava presa por cabos, e tínhamos que flutuar por aí. Em certo momento, pensamos: ‘Estamos em um parque de diversões ou o quê?’ As pessoas nos puxavam para cima, e era difícil calcular a altura e tudo mais. Foi muito desafiador, mas uma memória valiosa que eu realmente vou guardar com carinho”, disse Hyojin.

Continua após a publicidade

Pergunte às Estrelas é um romance que pode ser não convencional e contrário às expectativas do público, porque acho que, quando você está em um ambiente limitado, como no espaço sideral, as pessoas podem se tornar mais emocionais e sensíveis – talvez por estarem longe daqueles que deixaram na Terra”, completou a atriz.

“Com as capacidades tecnológicas e o CGI avançado que temos atualmente, achei que seria totalmente viável, e foi por isso que quis fazer parte desse projeto. Eu realmente me conectei com as histórias e emoções que os personagens estavam sentindo, que pareciam muito bem construídas e realistas, contrastando com o ambiente infinito e magnífico do cosmos”, finalizou Minho.

 

Publicidade