Ravyn Lenae vive seu grande momento — e você devia prestar atenção nela
Do Coachella ao Lollapalooza, a cantora de Chicago comemora o sucesso de “Love Me Not”, música viral no TikTok

uase dez anos separam a estreia de Ravyn Lenae com o EP Moon Shoes do hit Love Me Not, que, depois de viralizar no TikTok, entrou para o top 10 da Billboard Hot 100 e a colocou no radar global. Mas a cantora de Chicago nunca foi exatamente uma novata: ao longo da última década, cultivou parcerias com nomes como Steve Lacy e lançou dois álbuns elogiados (Hypnos, de 2022, e Bird’s Eye, de 2024) e criou um universo artístico que mistura R&B, indie, soul, rock e moda.
O sucesso atual não é acidental. “Tem sido uma grande mudança na minha rotina, mas é exatamente o que eu sonhei por anos”, contou à L’Officiel USA. “Agora é só ajustar o fluxo, manter o equilíbrio e garantir que a música continue no centro de tudo.”
ITS A RAVYN LENAE SUMMER IF YOU DONT KNOW GET TO KNOW!! pic.twitter.com/sFkO49HPr6 https://t.co/CpS5GhS5JH
— vi (@itadiaries) July 21, 2025
De Chicago para o mundo
Filha de mãe panamenha e criada em uma igreja no sul de Chicago, Ravyn Lenae começou a compor ainda na escola e estudou música clássica no Chicago High School for the Arts. Aos 16 anos, pagou sua primeira sessão de estúdio com o próprio dinheiro e lançou a faixa Greetings. Com Smino e Monte Booker, formou a base do coletivo Zero Fatigue, que se aventura pelo hip-hop e R&B alternativo.
Desde então, Lenae abriu shows de SZA e Noname, foi apontada como artista revelação pela Rolling Stone e se destacou com EPs como Midnight Moonlight (2017) e Crush (2018), este último produzido inteiramente por Steve Lacy. O álbum de estreia, Hypnos, chegou em 2022 com faixas produzidas por nomes como Kaytranada, Phoelix e o próprio Lacy, e a levou a uma turnê solo por 16 cidades nos Estados Unidos.
O impacto de Bird’s Eye
Com Bird’s Eye, lançado em agosto de 2024, Lenae deu um passo além em sua sonoridade. O disco incorporou guitarras acústicas e um lirismo mais direto, especialmente em faixas como One Wish (com participação de Childish Gambino), que aborda sua relação com o pai, e Love Me Not, single que virou febre nas redes sociais.
A canção, que explora a dualidade entre independência e saudade em um relacionamento instável, ganhou força em um mashup com Losing You, de Solange. A fusão viralizou no TikTok e impulsionou a faixa para as paradas de sucesso dos EUA, Reino Unido, Austrália e outros países. Um remix com Rex Orange County, lançado em outubro de 2024, ampliou ainda mais o alcance da música.
@ravynlenae love me not live from the BET awards 🤍🤍 this was sm funnnn !! #songofthesummer
Uma volta para casa
No próximo sábado (2/8), Ravyn Lenae sobe ao palco do Lollapalooza, em Chicago, sua cidade natal. Além do show, a cantora planeja uma semana de atividades na cidade, incluindo o relançamento de seus álbuns em vinil, visitas à escola onde estudou e eventos com fãs. “É um marco na minha carreira”, disse. “Cresci indo ao Lolla. Fazer um takeover da cidade nessa semana é meu jeito de voltar para casa e refletir sobre tudo que construí até aqui.”
A performance também vem embalada por sua recente aparição no BET Awards, onde cantou Love Me Not vestindo um look branco com corset, babados e mangas de seda, um exemplo da estética romântica e ousada que ela cultiva. “Moda e música conversam entre si”, explicou à L’Officiel. “Gosto de misturar o novo com o antigo. Coisas vitorianas, rendas, corsets. Romântico e forte ao mesmo tempo.”
O futuro de Ravyn Lenae
Mesmo em meio ao turbilhão, Lenae já pensa no próximo projeto. O produtor Dahi está à frente do novo álbum, que deve aprofundar ainda mais o espírito experimental da artista, que pretende mergulhar em suas raízes e na arte que que fazia na adolescência. Com influências que vão de Brandy a OutKast, passando por Janet Jackson e Erykah Badu, Ravyn Lenae tem mostrado que pode explorar qualquer gênero mantendo sua assinatura.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.