Rebecca Sugar: a nova fase musical da criadora de Steven Universo
Após conquistar fãs com Steven Universe, a criadora explora novos cenários em seu segundo EP solo
nimadora, compositora, diretora e ativista, Rebecca Sugar nunca se contentou em ser só uma coisa. Ela já quebrou barreiras no mundo da TV ao criar Steven Universo, primeira série do Cartoon Network assinada por uma pessoa de identidade não binária e que se tornou referência por falar de amor, identidade e diversidade de forma leve e emocionante. Agora, Sugar vira mais uma página na própria história: a da música.
No fim de agosto, ela lançou Lonely Magic, seu segundo EP solo. São sete faixas que mostram uma versão mais expansiva e ousada do que vimos em Spiral Bound (2023), seu disco de estreia. Se antes o foco era na intimidade de voz e piano, agora ela aposta em arranjos cheios de camadas indo do folk delicado ao pop punk energético.
As letras carregam a assinatura inconfundível de Sugar: metáforas poéticas, imagens sensíveis e confissões que falam de reencontros, rupturas e descobertas pessoais. Hill to Die On traz o piano em clima de manifesto, enquanto This Is a Love Song surpreende com guitarras e bateria cheias de atitude. Já em Love the Way It Feels, a artista encerra o EP em tom de conselho para novas gerações de artistas.
Muito antes de se apresentar como cantora, Rebecca já tinha marcado a infância e a adolescência de milhões com as trilhas originais de Steven Universo, como Love Like You e It’s Over, Isn’t It?. Essa habilidade de transformar sentimentos em melodia nasceu ainda nos tempos de Hora de Aventura, quando ela começou como revisora de storyboard e logo virou peça-chave na equipe criativa.
Em 2013, lançou Steven Universo e mudou o jogo: a série não só conquistou prêmios como Peabody e GLAAD Media Award, como também abriu espaço inédito para representatividade queer na animação infantil. A música, no entanto, nunca deixou de ser parte do processo e agora ganha sua própria vitrine no trabalho solo de Sugar.
Mesmo mergulhando de cabeça na carreira musical, Rebecca não se afastou da animação. Em junho, durante o Annecy International Animation Film Festival, ela anunciou junto com Ian Jones-Quartey o projeto Steven Universe: Lars of the Stars, sequência do universo original que será lançada no Prime Video. Também está envolvida em The Elephant, especial animado ao lado de Pendleton Ward e Patrick McHale, previsto para 2026.
Aos 38 anos, Rebecca Sugar segue ampliando seu impacto na cultura pop. Seja no traço, no piano ou no microfone, ela cria mundos que equilibram imaginação e vulnerabilidade.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.