Sabrina Carpenter se inspira em ícones do terror em videoclipe de ‘Tears’

Videoclipe de nova música faz referência a clássicos como The Rocky Horror Picture Show e Pearl, com Colman Domingo em drag

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 ago 2025, 16h23 - Publicado em 29 ago 2025, 16h22
B

rina está de volta. Nesta sexta-feira (29), Sabrina Carpenter lançou seu novo álbum, Man’s Best Friend, que chegou acompanhado de um videoclipe para a faixa Tears. O trabalho audiovisual dirigido por Bardia Zeinali amplia o universo criativo da artista, misturando estética retrô, códigos do terror e cultura queer em uma narrativa que é puro cinema.

Logo na abertura, Sabrina aparece após um acidente de carro em uma estrada deserta, cenário que já remete ao início de The Rocky Horror Picture Show (1975). A cantora encarna uma versão moderna de Janet, personagem vivida por Susan Sarandon, enquanto o ator premiado Colman Domingo surge em drag como o enigmático anfitrião de uma casa cheia de performances burlescas, uma versão do Frank-N-Furter de Tim Curry.

O vídeo, no entanto, não se limita ao musical cult. Há referências a Pearl (2022), na cena ambientada em um milharal; ecos de Garota Infernal (2009), com a atmosfera sombria e sensual; além de inspirações visuais que lembram clássicos como A Hora do Pesadelo, Sexta-Feira 13 e O Massacre da Serra Elétrica.

Continua após a publicidade

Os detalhes de produção também chamam atenção. A cantora aparece em um conjunto vintage da coleção de primavera/verão de 1995 da Versace, escolhido pelo stylist Jared Ellner.

E, como já virou marca registrada de sua videografia, o clipe termina com mais um homem morrendo. Após reencontrar o namorado desacordado, Sabrina o elimina em cena e diz: “É uma coisa. Alguém tem que morrer a cada videoclipe. Desculpe.”

Continua após a publicidade

Caso queira mergulhar na principal referência de Sabrina, The Rocky Horror Picture Show (1975) está disponível no Disney+ e ganhará uma remasterização em 4K nos cinemas ainda este ano, em comemoração aos seus 50 anos. Contamos toda essa história em uma matéria especial — clique aqui para conferir.

Man’s Best Friend chegou às plataformas digitais com 12 faixas inéditas, incluindo os singles Manchild e Tears. O projeto sucede Short n’ Sweet (2024), responsável por consolidar a artista no topo do pop com hits como Espresso e Please, Please, Please.

Continua após a publicidade

Ah, e vale lembrar: Sabrina Carpenter também foi confirmada como uma das headliners do Lollapalooza Brasil 2026, que acontece em março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade