Saudades do verão? Você precisa ficar de olho na nova era da Zara Larsson
A cantora sueca está prestes a lançar seu quinto disco, Midnight Sun, no dia 26 de setembro de 2025.
inda faltam alguns meses para a chegada do verão brasileiro, mas é impossível não entrar na vibe solar se você está acompanhando a nova era da Zara Larsson.
A cantora sueca está canalizando as altas temperaturas em sua nova era. Brilhando no último VMA com um look que pareciam ter saído diretamente de um desenho dos anos 2000, Zara se prepara para lançar Midnight Sun, seu quinto álbum de estúdio, no dia 26 de setembro de 2025.
Com uma estética que mistura referências dos anos 2000 e remetem à Barbie sereia, O Clube das Winx e Aquamarine, Zara tem chamado atenção pela consistência da nova fase. Dos looks de turnê às capas de single, tudo aponta para um projeto coeso, algo que fãs destacam como diferencial em comparação a outras artistas pop atuais.
O conceito de Midnight Sun
O álbum nasce da ideia de capturar a sensação de uma noite de verão sueca em que o sol quase não se põe. São dez faixas que exploram temas como ambição, identidade e autodescoberta, em um equilíbrio entre introspecção e batidas pop polidas. “Queria que o álbum inteiro parecesse uma noite de verão sem fim. Mesmo em dezembro, essa noite vai estar lá para você”, disse Zara em mensagem aos fãs.
A cantora trabalhou de perto com seu colaborador de longa data MNEK, além dos produtores Margo XS, Zhone e da compositora Helena Gao. O processo foi longo: entre os lançamentos de So Good (2017) e Poster Girl (2021), Zara gravou e descartou diversas versões de um possível álbum até encontrar a identidade que queria.
Singles e destaques
Até agora, quatro músicas já deram o tom da nova era. Pretty Ugly foi lançada em abril com clipe dirigido por Charlotte Rutherford que mistura coreografia e caos em campo aberto.
Midnight Sun, a faixa-título, lançada em junho, inspirada diretamente nas noites suecas que parecem não acabar.
Crush, terceiro single divulgado em agosto, reforça a sonoridade pop refinada do projeto.
A canção Ambition também deve ganhar destaque após o lançamento do disco por abordar a pressão e a comparação constantes na carreira, algo que a própria Zara descreveu como “uma bênção e uma maldição”.
Palco e estrada
Depois de ser elogiada pela Billboard como uma “performer carismática que claramente estudou na Universidade da Beyoncé”, Zara já prepara o próximo passo: a Midnight Sun Tour, que começa em outubro pela Europa com shows em arenas de Londres, Amsterdã e Estocolmo. Ela também está sendo o ato de abertura da Miss Possessive Tour, de Tate McRae, na América do Norte, além de acompanhar a banda OneRepublic em 2026 na Austrália e Nova Zelândia.
Uma era para ficar de olho
Entre figurinos que parecem saídos de páginas do Pinterest e uma dedicação que levou a artista a escalar montanhas para gravar uma performance de Midnight Sun na luz natural do fenômeno sueco, Zara Larsson mostra que está determinada a marcar essa nova fase. Se a promessa é de um verão que nunca acaba, os fãs já estão prontos para mergulhar nessa temporada infinita ao som da sueca.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.