The Last Dinner Party quer inspirar o público com suas letras sinceras

A banda de rock conversou com a CH sobre os principais elementos em seu primeiro projeto musical

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 29 out 2024, 18h13 - Publicado em 15 out 2023, 18h36

“As pessoas podem esperar o inesperado”, declarou a banda The Last Dinner Party ao compartilhar detalhes de seu primeiro álbum de estúdio. A banda formada por Abigail Morris, Lizzie Mayland, Emily Roberts, Georgia Davies e Aurora Nishevci é a mais nova aposta do rock inglês e busca conquistar o público com canções sinceras – e que gerem uma conexão com a galera nas apresentações ao vivo.

Em entrevista à CH, o grupo deu detalhes do processo de desenvolvimento de seu disco de estreia, que será lançado em 2024, e como buscam transmitir sua honestidade: “Temos diferentes métodos de composição”, explicou a banda. “Acho que quando começamos, a maioria das músicas eram as que eu começava no piano e as letras eram pessoais do meu diário e aí passamos a escrever juntas e elas se tornavam esse lindo conjunto.”

“Gostamos de experimentar diferentes formas colaborativas de escrever, por exemplo, começando só com uma batida e construir algo a partir disso”, acrescentaram. Já a letra é algo que elas costumam conversar e entender qual será a ideia central da canção. “[Pensamos] o que estamos tentando atingir? Então, trabalhamos nisso juntas porque você quer escrever letras que complementem a melodia, os temas do que elas abordam e a emoção carregada nas palavras”, afirmaram.

Para se apresentar para o público e tornar o nome da banda conhecido no cenário musical, o grupo aposta em uma estratégia que consiste em performances ao vivo, de forma que elas possam introduzir diferentes projetos em shows. “É muito legal pensar que você está compartilhando sua paixão e que sua criatividade pode inspirar alguém na plateia. Isso é fantástico“, disseram as integrantes.

Continua após a publicidade

“Mesmo que seja uma ou duas pessoas que se identifiquem com um acorde em especial e então decidam escrever a própria música ou fazer a própria arte de diferentes formas, isso é algo incrível”, acrescentaram elas sobre a vontade de atingir mas também incentivar quem as escuta a se dedicar aos seus sonhos.

Primeiro álbum

Em preparação para o lançamento de seu primeiro disco de estúdio, a The Last Dinner Party quer surpreender o público com o projeto. Prometendo o “inesperado”, o grupo já garantiu que os singles lançados até o momento são bem diferentes do que está por vir no álbum.

“As duas músicas que já saíram – Nothing Matters e Sinner – são, provavelmente as mais similares de todas as que estão no álbum. Então, todas as outras que ainda não foram lançadas são diferentes dessas duas e diferentes do próximo single”, garantiram. “Esperamos que isso se polarize”, adicionaram. Na última semana, a banda lançou a canção My Lady Of Mercy, que veio acompanhada de um clipe em preto e branco. Confira:

Continua após a publicidade

A questão visual dos projetos da banda é outro ponto de atenção importante para elas. No caso de Nothing Matters, primeiro single do grupo, foram criados diferentes mood boards que se misturaram para gerar as variadas cenas do clipe. “[Ter] as ferramentas para criar algo da sua mente que combine com a energia e a atmosfera da música foi uma experiência de aprendizado divertida”, recordaram elas sobre as referências que trouxeram para o vídeo e também foram refletidas nas escolhas de looks.

“Acreditamos que a forma como nos vestimos e os visuais são como um todo para música. É como uma parte igual e complementar de toda engrenagem. E se vestir como quiser é muito divertido!”, disse a banda.

Publicidade