The Rose fala sobre sua evolução, show no Brasil e o poder da música

“Sabemos que os fãs brasileiros vão superar nossas expectativas”, revelou a banda à CH, que sobe no palco dia 4 de dezembro, em São Paulo

Por Gustavo Balducci 3 dez 2022, 10h00

Antes de desembarcar no Brasil com a turnê mundial Heal Together World Tour, a banda de pop-rock sul-coreana The Rose bateu um papo exclusivo com a Capricho. Depois de tocar pela América do Norte, os astros Kim Woosung (vocal, guitarra), Park Dojoon (vocal, teclado), Lee Hajoon (bateria) e Lee Jaehyeong (baixo) revelaram suas expectativas sobre rever os fãs brasileiros no show que acontece neste domingo, dia 4 de dezembro, em São Paulo, no Espaço Unimed. Confira:

CH: A banda estreou oficialmente em 2017. O que vocês sentem que mudou nos últimos 5 anos?

Na verdade, já tocamos juntos há cerca de 7 anos, então muita coisa mudou em nossas vidas, tanto individualmente quanto como banda. Nos sentimos mais felizes e fortes do que nunca como um grupo. Todos nós crescemos e amadurecemos de maneiras diferentes, e achamos que isso transparece na nossa nova música.

CH: HEAL é o primeiro álbum completo do The Rose. Como foi o processo criativo por trás dele? Estão orgulhosos do resultado?

Gravamos este álbum no parque Joshua Tree. Inicialmente, fomos inspirados por muitas histórias que os fãs nos enviaram sobre suas jornadas e processos de cura. Estamos muito orgulhosos do que escrevemos e gravamos, e HEAL serve como um testemunho não apenas de nossa própria trajetória de cura, mas também das experiências de muitos daqueles que nos inspiraram.

CH: E vocês conseguem eleger uma faixa favorita do disco?

É muito difícil escolher uma música específica, cada uma delas têm suas próprias emoções que entraram na composição. É como escolher um de seus próprios dedos para morder (risos).

CH: Esse novo disco fala muito sobre o poder de cura da música. Vocês poderiam me contar em qual momento ela também curou vocês?

Durante nossos altos e baixos, esse grupo de irmãos permaneceu fiel. Nós nos apoiamos em tempos difíceis e nos encorajamos a ser o melhor que podemos ser. Todos nós acreditamos que a música tem o poder de curar e nos sentimos muito abençoados por poder cantar por várias partes do mundo.

CH: Então esse novo projeto é um presente para eles de alguma forma?

Esperamos sinceramente que todos os fãs antigos e novos possam se conectar de alguma forma com nossas músicas e letras. Nossos Black Roses sempre mostraram seu apreço por elas e estamos contentes por eles continuarem tão entusiasmados com o novo álbum quanto com nossos projetos anteriores. Nossa música Black Rose, de 2020, foi dedicada exclusivamente aos nossos fãs, mas no futuro pretendemos criar uma nova fan song.

CH: A música Childhood explora a sensação de crescer e esquecer de sonhar livremente. Vocês guardam boas memórias da infância e da adolescência?

Se pudéssemos voltar no tempo, acho que diríamos as nossas versões mais jovens para continuar tentando, continuar escrevendo e ter mais confiança em suas habilidades, porque só assim encontraremos a felicidade no futuro. Não mudaria nada pelo mundo e lembraria do nosso início, pois isso nos tornou quem somos hoje.

Continua após a publicidade

CH: A faixa também fala sobre não desistir de perseguir seus sonhos. Qual é o maior sonho de vocês?

Nosso maior sonho é que um dia nossa música seja ouvida pelo mundo inteiro. Estamos muito felizes em nos apresentar para tantas pessoas e esperamos que na próxima vez que voltarmos ao palco a multidão seja ainda maior!

CH: O mv de Sour já bateu 10 milhões de views no YouTube! Como foram as gravações?

Foi muito divertido filmar este clipe! Gravamos em Jeju e o tempo estava lindo. Ele foi dirigido por DPD, que é sócio da nossa empresa de gestão, a Transparent Arts, e as lentes coloridas usadas ficaram muito boas. Também pintamos as guitarras que usamos no vídeo!

CH: Este ano, Woosung também lançou um ep solo. Como tem sido conciliar sua carreira paralela junto com a banda?

Woosung: O ep MOTH foi uma saída criativa incrível para mim. Pude trabalhar com pessoas maravilhosas e falar com o coração aberto. O The Rose é para sempre, e minha música solo nunca prejudicará a nossa jornada juntos.

Continua após a publicidade

CH: Visualmente, vocês são verdadeiros rockstars! A banda também gosta de experimentar e ousar nos looks e na maquiagem?

Nós dedicamos um tempo considerável com a nossa aparência. Trabalhamos com alguns cabeleireiros, maquiadores e estilistas realmente talentosos para nos ajudar a criar nossa imagem. Especialmente quando fazemos sessões de fotos, gostamos de experimentar looks mais ousados. Achamos que nossos looks para essa turnê estão bem suaves!

CH: Agora o The Rose também tem um lightstick oficial! Estão ansiosos para ver os fãs segurando eles no show?

Estamos muito orgulhosos do nosso lightstick oficial. Ver eles na multidão durante os shows da turnê nos enche de alegria!

CH: E vocês estão curtindo a turnê mundial?

A partir de agora, estamos na metade da turnê. Todos os shows foram incríveis e estamos muito animados para ver mais fãs pelo resto do mundo. Terminamos a parte da América do Norte e agora estamos indo para a América Latina. Também haverá alguns shows na Ásia e já temos várias datas sendo agendadas na Europa!

View this post on Instagram

A post shared by The Rose | 더로즈 (@official_therose)

Continua após a publicidade

CH: Aqui no Brasil, os fãs estão muito ansiosos para rever vocês no palco. O que eles podem esperar desse show? Teremos alguma surpresa?

O Brasil é o maior show em termos de capacidade nesta turnê, já que tivemos que alterar o local para um maior, então estamos naturalmente muito animados para ver novos Black Roses chegando. Quanto às surpresas, você terá que esperar para ver o que é… mas sim, haverá algo diferente!

CH: E que mensagem vocês gostariam de deixar para os fãs brasileiros?

Temos grandes esperanças para o nosso show no Brasil, mas no fundo sabemos que os fãs brasileiros vão superar nossas expectativas. Obrigado pelo apoio! Nós Rose vocês!

Os ingressos para curtir o show do The Rose no Brasil estão à venda aqui.

Publicidade