Tudo o que rolou no episódio final de Pretty Little Liars

Finalmente descobrimos quem é A.D.!

Por Bruna Nobrega Atualizado em 28 jun 2017, 17h51 - Publicado em 28 jun 2017, 13h27

~~ALERTA MÁXIMO DE SPOILERS~~ 

Se você ainda não assistiu ao último episódio de Pretty Little Liars e não quer saber o que aconteceu, é melhor parar por aqui.

Estamos tipo a Emily nesta foto: com os olhos cheios de lágrimas. Freeform/Divulgação

É oficial, após 7 anos, 7 temporadas, 160 episódios, 5 liars, 4 casais endgame e milhões de perguntas e mistérios, Pretty Little Liars chegou ao fim, exibindo seu último episódio, um especial de duas horas, nesta terça-feira (27/06).

O episódio Till Death Do Us Part (Até que a Morte nos Separe), 20º da sétima temporada, respondeu a maior pergunta da série atualmente, quem é A.D., e deu várias cenas fofas de presente aos fãs.

Ele começou na praça principal de Rosewood, com as meninas discutindo o sentimento de tudo ter chegado a um fim (elas acabaram de descobrir que foi a Mona que matou a Charlotte e A.D. finalmente saiu da cola delas). Duas coisas bizarras acontecem nessa cena: vemos o Lucas sapateando vestido de palhaço e a Jenna passar em cima de um cavalo. Oi!?

Continua após a publicidade

Logo depois, há uma cena da Mona no hospital em que está se tratando. Lá, ela encontra A.D. e diz: “Eu nunca imaginaria que era você”.

Após isso, temos o prometido salto de um ano. Todas as liars estão de volta a Rosewood para o casamento da Aria e do Ezra e tudo parece estar bem. A primeira revelação aparece: Alison estava esperando gêmeas, elas já nasceram e Emily está ajudando a cuidar delas. Ah, elas se chamam Grace e Lily. <3

Spencer também está bem, tendo uma boa relação com a Melissa e vemos uma cena dela reencontrando o Toby! A única liar que está em crise é a Hanna, que aceita receber a Mona em sua casa e cuidar dela contra a vontade do Caleb. Ela também está tentando engravidar a todo custo, o que gera uns conflitos com o marido.

A seguir, todos se reencontram no Lost Woods Resort, que agora é da Alison e da Spencer e foi todo redecorado. Eles fazem um jantar fofo e conversam sobre tudo, mas tem um detalhe: eles estão sendo observados. Primeiro achamos que é a Melissa, mas depois ela tira a máscara e é a Mona, que está trabalhando para A.D. Eita!

Continua após a publicidade

Ezria ainda divide uma cena fofinha, após Aria descobrir que não pode ter filhos. Ela acha que não vai mais poder se casar, mas ele a consola.

Vamos, então, para o ensaio de casamento deles, que tem uma cena feita especialmente para os fãs que se perguntam como as mães saíram do porão dos Dilaurentis naquela noite. A pergunta não é respondida, mas ela é tratada com humor. Aaaa como elas saíram de lá, gente?

Continua após a publicidade

Às vezes eu gostaria que nós ainda estivéssemos naquele porão/Ah meu Deus, você se lembra de como nós saímos de lá?/Você sabe, a Pam não bebeu por um ano depois daquilo. Reprodução/Twitter

Depois disso, todas vão pra casa, Spencer e Toby ficam juntos e mais um casal aquece nossos corações: Emison. Emily percebe algo estranho na Alison após vê-la conversando com a sua mãe e pergunta o que está acontecendo, o que adianta o pedido de casamento!

“Quando eu era um ser humano feio, você viu uma linda alma. Você faz do mundo um lugar melhor porque você vê o bem nele. E você me faz uma mulher melhor porque você procura por uma. Você promete fazer isso todos os dias pelo resto das nossas vidas?”, Alison diz.

Agora é que as coisas começam a se acelerar e recebemos o grande impacto de quem é A.D. Estão prontas?

Continua após a publicidade

Tudo começa após Mona sequestrar Spencer no Lost Woods Resort a mando de A.D. Ela a leva para um lugar desconhecido onde Spencer fica presa e encara a inimiga pela primeira vez…

Não, isso não é uma imagem no espelho. As teorias eram reais e Spencer realmente tem uma irmã gêmea! Vem ver a história:

Mary Drake teve as gêmeas quando estava internada no Radley e trocou uma delas, a Alex Drake (A.D.), por dinheiro para poder sair do sanatório. Alex cresceu, então, sem família e foi parar em Londres, onde conheceu o Wren, que a confundiu com a Spencer e a arrastou para o meio de toda essa confusão.

Wren apresentou Charlotte/Cece a Alex e criou essa relação de irmãs entre elas, o que deu o motivo para Alex perseguir as meninas em busca do assassino da irmã. O episódio também mostra todas as cenas em que Alex estava fingindo ser Spencer inclusive aquela em que ela pede um beijo ao Toby e aquela em que ela encontra o Ezra no aeroporto. Wow.

Continua após a publicidade

Ah, no meio de tudo isso o Wren e a Alex começaram a namorar e viraram um casal. Entretanto, ela queria deixar de ser Alex e virar a Spencer e o Wren não entendia isso, então ela o matou. “Ele está sempre por perto. Eu coloquei suas cinzas em um pingente”, ela diz. Gente!

Depois de explicar tudo, Alex toma o lugar de Spencer, enquanto ela ainda está presa. Seu primeiro passo é sequestrar o Ezra (ela o leva para o mesmo lugar em que a irmã está) e depois vai para o casamento da Aria, que acaba não acontecendo por falta de noivo.

Lá, ela segura uma das filhas Emison no colo e faz a revelação de quem é o pai da criança: “Você tem os olhos do seu pai. O Wren faria lindos bebês”. Infelizmente, a revelação é só para a audiência e nenhuma das liars descobre isso.

Freeform/Eric McCandless/Divulgação

Depois, as coisas se desenrolam rápido. Alex não consegue manter o disfarce e as liars, o Caleb, o Toby e a Mona percebem que tem algo estranho. Eles descobrem a localização do cativeiro onde Spencer e Ezra estão e correm para lá.

Mona chama a polícia, que prende Alex e Mary Drake (que deveria estar na prisão, mas tinha fugido).

Partimos então para o primeiro final (a Marlene King, criadora da série, já tinha avisado que teríamos três). A Aria e o Ezra finalmente conseguem se casar, Toby aparentemente vai ficar por perto e vai tentar resolver as coisas com a Spencer, e Hanna está grávida.

As meninas se despedem em uma linda cena. “Por algum motivo, esse parece o fim de algo”, diz Alison. <3

O segundo final envolve a Mona. Na verdade, aquele “policial” que ela tinha chamado era um impostor que, em vez de levar as duas para a prisão de Rosewood, levou Alex e Mary Drake para serem as bonecas da Mona, que agora tem uma loja de bonecas na França. Loucura, né?

O terceiro e último final é uma recriação da cena do celeiro em que Alison desaparece. A nova Queen do colégio é a Addison, que desaparece após uma festa do pijama com as amigas. Será que vem spinoff aí?

Uau! Quantas revelações. O que acharam do episódio?

Publicidade