Último disco do BTS volta para o topo do iTunes após 7 meses de estreia

O ARMY também emplacou toda a discografia sul coreana do grupo pelos charts nos últimos dias

Por Gustavo Balducci Atualizado em 16 nov 2019, 11h00 - Publicado em 16 nov 2019, 10h00

Na última edição do prêmio People’s Choice Awards, o BTS concorreu nas categorias Melhor Clipe, Melhor Grupo e Melhor Turnê. Infelizmente, o septo não pode comparecer ao evento e também acabou não levando nenhuma estatueta para a casa – algo que deixou o fandom um pouco chateado, já que a votação era online. Ainda assim, o ARMY reuniu forças para mostrar que sua paixão pelo Bangtan é maior do que qualquer premiação.

Tudo começou com a tag #BuyPERSONAoniTunes, usada para comemorar um motivo bem especial: o último álbum do grupo, Map Of The Soul: Persona, está na parada Billboard 200 há mais de 25 semanas consecutivas. A campanha de streaming fez o disco voltar para a primeira posição do iTunes, tudo isso após 7 meses de estreia. Anteriormente, o álbum Love Yourself: Answer se tornou o primeiro álbum de K-pop da história a passar um ano inteiro no mesmo chart.

O grande salto nas paradas também alavancou outros hits de Suga, Jimin, Jin, J-Hope, V, Jungkook e RM para o topo. Em poucas horas, diversas faixas pintaram entre as primeiras posições, contemplando o BTS como grupo que alcançou mais hits com n°1 nas paradas de vendas de músicas digitais mundiais apenas em 2019! Só esse ano, os meninos atingiram sete vezes o topo do World Digital Song Sales. Algumas das estrelas são Boy with Luv, faixa do último disco em colaboração com Halsey, Dream Glow, com a hitmaker Charli XCX, A Brand New Day com Zara Larsson, All Night com Juice WRLD, e a mais recente versão de Make It Right, produzida em parceria com o músico Lauv. Entre os mvs, os números altos também se repetem. Boy with Luv já é o quarto videoclipe a ultrapassar a casa dos 600 milhões de views.

Continua após a publicidade

Outras tags como #ThePeopleChooseBTS subiram rapidamente para os Trending Topics, questionando a premiação realizada pelo E!. Independente de qualquer resultado, é nítida toda a presença que o ARMY possui nas redes sociais. Já sabemos que o BTS e a Big Hit estão sempre de olho em tudo o que os fãs fazem pela internet e, muitas vezes, até interagem com respostas divertidas.

Os números e recordes nunca param de crescer e nós já estamos ansiosos pelas próximas etapas dessa jornada de heróis que o septo mais amado da música está preparando para soltar muito em breve.

Publicidade