Zoe Saldaña se emociona em discurso de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar
Atriz dedicou o prêmio para avó e falou sobre a experiência como filha de pais imigrantes

oe Saldaña consolidou o favoritismo e levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante na 97ª edição do Oscar. Atriz levou a estatueta pelo papel em Emilia Pérez e se emocionou no discurso de aceitação da estatueta.
Depois de conquistar os principais troféus da temporada de premiações, Saldaña falou sobre o elenco e o time de produção do projeto. A estrela ainda fez um relato pessoal sobre a própria experiência como filha de imigrantes.
“Minha avó veio para este país em 1961. Sou uma orgulhosa filha de pais imigrantes. Com sonhos, dignidade e mãos trabalhadoras, e eu sou a primeira americana de origem dominicana a aceitar um Oscar, e sei que não serei a última“, ressaltou.
Zoe continuou a declaração com uma dedicação especial do prêmio. “O fato de eu estar recebendo um prêmio por um papel em que pude cantar e falar em espanhol… Minha avó, se estivesse aqui, ficaria tão feliz, isso é para minha avó.“
No discurso, Saldaña ainda afirmou que gostaria de dividir o prêmio com o elenco e equipe da produção, fazendo um agradecimento especial por Rita, personagem que interpretou. “Obrigada à Academia por reconhecer o heroísmo silencioso e o poder de uma mulher como Rita, e por falar sobre mulheres poderosas.”