A cor que será tendência em 2023, segundo a Pantone, é poderosa!

A empresa definiu a tonalidade que vai dominar o próximo ano como "audaciosa e de espírito rebelde"

Por Sofia Duarte 2 dez 2022, 10h17

A gente sabe que o ano está acabando quando a Pantone divulga a cor que será tendência no ano seguinte. E, nesta quinta-feira (1º), o anúncio veio e pegou muita gente de surpresa. Segundo a empresa, o tom que vai dominar 2023, das passarelas ao design, é o Viva Magenta.

A escolha foi explicada em comunicado oficial. “É um tom enraizado na natureza descendente da família de vermelhos e expressa um novo sinal de força. Viva Magenta é corajosa e destemida, uma cor pulsante cuja exuberância promove uma celebração alegre e otimista, escrevendo uma nova narrativa.”

View this post on Instagram

A post shared by PANTONE BR (@pantonebr)

“A cor do próximo ano é poderosa e empoderadora. É um novo vermelho animado que se revela em pura alegria, encorajando a experimentação e a auto-expressão sem restrições, um tom eletrizante e sem limites que se manifesta como uma peça de destaque. Pantone 18-1750 Viva Magenta dá as boas-vindas a todos com a mesma energia de vida e espírito rebelde. É uma cor audaciosa, cheia de humor e inclusiva para todos.”

A diretora executiva da empresa, Leatrice Eiseman, ainda afirma que a cor “nos reconecta ao propósito original. Invocando as forças da natureza, reanima o nosso espírito, nos ajudando a construir nossa força interior”.

Continua após a publicidade

Viva Magenta, cor da Pantone para 2023
Viva Magenta, cor da Pantone para 2023 Pantone/Divulgação

Quem já usou a cor de 2023 foi Marina Ruy Barbosa, neste vestido Giambattista Valli para o Red Sea Film Festival, o Festival de Cinema do Mar Vermelho, na Arábia Saudita.

View this post on Instagram

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa)

A partir de agora, é bem provável que a tonalidade avermelhada fique ainda mais em evidência em diversos áreas – moda, beleza, arte, design, arquitetura… E aí, o que você achou da escolha?

Publicidade