Bridgerton, da Netflix, precisou de mais de 7 mil roupas para ser gravada
A nova série da plataforma de streaming está dando o que falar não só pelo seu enredo fascinante, mas também pelos looks incríveis que exibe
Na última semana, estreou na Netflix a nova série Bridgerton, a primeira da parceria entre a famosa autora Shonda Rhimes e a plataforma de streaming. Ambientada no século 19 na aristocracia britânica, a história acompanha a saga da família Bridgerton, composta por oito irmãos, e seus amigos e vizinhos. Além do enredo encantador, os looks incríveis e os penteados cheios de estilo também chamam a atenção no seriado.
E não foi fácil conseguir esse efeito visual, viu? Ellen Mijornick, figurinista da série, revelou à revista Harper’s Bazaar norte-americana que sua equipe precisou desenvolver mais de 7.500 roupas para os personagens e figurantes que faziam parte das cenas. Em oito episódios, a série contou com 10 bailes e apenas a protagonista, Daphne Bridgerton, vivida pela atriz Phoebe Dynevor, teve 104 trocas de looks ao longo das gravações.
“Apesar de termos mudado algumas coisas da época do período de regência, em 1813, existiam alguns costumes que precisávamos seguir. Como, por exemplo, o fato das mulheres trocarem de roupa constantemente. Elas usavam um vestido diferente para cada baile, além da quantidade de vestidos que seriam utilizados da manhã até o jantar”, contou Ellen.
“Nós colocamos muitas pessoas para trabalhar e o resultado foi incrível”, finalizou a figurinista. Assista ao trailer da produção e prepare-se para ver looks de tirar o fôlego!
E você, já assistiu ao seriado? Gostou?