Clássicos Reebok: nostalgia que não sai de moda!
Conheça os lançamentos Classic Leather Legacy AZ e Club C Legacy e aprenda a montar looks incríveis icônicos com eles
Apresentado por
ReebokVocê já ouviu falar que a moda é cíclica? Pois é. As tendências que faziam sucesso e eram as queridinhas das nossas mães e nossas avós, muitas vezes, voltam com tudo e, às vezes, a gente nem se dá conta de que já fizeram sucesso. Mas é fácil entender um pouquinho de como a moda funciona se pensarmos, por exemplo, no movimento hippie, que tinha o tie-dye como símbolo, ou no neon, que marcou os anos 1980 com roupas fluorescentes e lindas!
Na segunda metade da década de 1990, por exemplo, o minimalismo tomou conta e estilos mais esportivos e casuais viraram tendência. Calça de moletom, jaqueta jeans e camiseta eram um trio queridinho. Junto a elas, a moda fitness também fazia sucesso. Era a época das jaquetas neon, bermudas brilhantes com sobreposição de bodies, leggings estampadas, pochetes e os biker shorts, que, adivinhe, voltaram com tudo e agora usamos para sair. Com o mundo da moda sempre se reinventando, é divertido se vestir, né?
E se você é uma pessoa que ama uma tendência e gosta de desfilar looks impactantes, com certeza vai se apaixonar pelos lançamentos da Reebok, que, sabendo que a moda é cíclica e que o que é bom sempre volta, acaba de apresentar o Classic Leather Legacy AZ e uma nova colorway de Club C Legacy. Ambas as silhuetas são inspiradas na herança da Reebok, que ama reimaginar sua história por meio de designs e materiais mais modernos.
Classic Leather Legacy AZ
Com silhueta inédita, o Classic Leather Legacy AZ foi inspirado no desenho original do AZTEC II, um clássico Reebok. Sua primeira versão do AZTEC II foi lançada em 1983 e já vinha remodelada, mas respirando história, já que manteve o que o AZTEC I tinha de melhor. O clássico tinha sido lançado na década de 1970! Incrível, né?
Agora, em 2021, ele volta com tudo e, para dar uma cara moderna ao sneaker, a sola ficou mais altinha e o design, mais futurista.
Club C Legacy
Quer mais história? Então saiba que o Club C foi um sucesso instantâneo quando foi lançado, em 1986. O preço era ótimo e ele já era lin-do, além de superconfortável e funcional. Quer a melhor notícia agora? O Club C Legacy continua estiloso e confortável, mas ganhou novas cores e está mais desconstruído e muito mais moderno. A novidade resgata o legado Reebok para o futuro e se torna uma opção ideal para qualquer look casual. Ou seja, amamos, né?
Gostou dos lançamentos e quer combinar os dois sneakers com looks marcantes e inesquecíveis? Veja três tendências que combinam perfeitamente com as novidades da Reebok.
Street style e Sport style
Os looks de academia eram uma tendência fortíssima nos anos 1980. Você sabia? A moda começou com o clipe de “Physical”, da cantora Olivia Newton-John. Incrível e animado até hoje! Vale assistir. Já os biker shorts, que eram queridinhos na década de 1990, têm a mesma altura das bermudas e, hoje, estão disponíveis com diversas texturas e cores, – mas agora não são mais usados apenas para fazer exercícios e a gente pode incorporá-los no street style, assim como calças de moletom e jaquetas levinhas. Pegando o gancho street, a Reebok apostou em novas peças de moletom e jaquetas que combinam estilo, nostalgia e conforto. Ainda bem, porque amamos, sim ou não?
Então, se você gosta de conforto com estilo, aposte em calças de moletom larguinha com top mais justo ou no look bermuda biker, cropped e jaquetão. Acessórios como pochetes, mochilas e bolsa transversal combinam perfeitamente com essa tendência.
NEON
O neon é um clássico dos anos 1980 que também veio com a moda fitness fluorescente e o estilo raver. De lá para cá, nunca nos esquecemos do neon, que vai e volta. E a gente adora quando volta!
Peças neon, combinadas com outras mais sóbrias ou até mais coloridas mesmo, deixam qualquer look impactante e único. Vale usar se você quer marcar presença em um encontro com a galera!
Calça jeans larguinha
Quem não ama um jeans? Tem jaqueta, short, saia e, claro, as calças, que, a cada ano que passa, mudam de estilo. Agora, por exemplo, nós da Geração Z deixamos um pouco de lado as calças skinnies e estamos apaixonadas pelas opções mais larguinhas. A mom jeans, por exemplo, é um sucesso dos anos 1980 e 1990, justamente por causa da modelagem reta e com cintura alta, que é superconfortável. O modelo transforma looks básicos e é megaprático. Tente combinar com qualquer peça para ver o quanto vale a pena ter uma mom!
A Karem Keiko usou e abusou das tendências dos anos 80 e 90 e montou 4 looks usando os lançamentos da Reebok.
E aí, qual tendência é a sua preferida? Conta pra gente!