Continua após publicidade

Conheça Re-mix, o primeiro tênis sustentável da CAPRICHO Shoes

Feito a partir de materiais reciclados, ele alia conforto, estilo e sustentabilidade!

Por Da Redação Atualizado em 18 dez 2020, 12h49 - Publicado em 17 dez 2020, 12h19

Neste mês, a CAPRICHO Shoes lançou o Re-mix, o primeiro tênis sustentável da linha. O modelo nasceu da necessidade de reavaliar a nossa forma de consumir e da busca por alternativas mais alinhadas com o planeta. Produzido a partir da mistura de vários materiais que seriam descartados, o calçado traz conforto, estilo e sustentabilidade na mesma peça.

Re-mix, tênis sustentável capricho shoes
Conheça o Re-mix, o primeiro tênis sustentável da CAPRICHO Shoes Capricho Shoes/Divulgação

A reutilização de materiais ajuda a diminuir a quantidade de produtos que são despejados na natureza e também contribui para a economia de recursos naturais que seriam necessários para produzir novos itens. Por isso, o Re-mix conta com um solado feito de uma combinação de materiais reciclados, além de borracha reciclada nos detalhes. Já na parte de cima do tênis, o cabedal é composto por 56% de algodão reciclado e 44% de tecido PET.

Re-mix, tênis sustentável da CAPRICHO Shoes
Conheça o Re-mix, o primeiro tênis sustentável da CAPRICHO Shoes CAPRICHO Shoes/Divulgação

Além da base do tênis, os detalhes do Re-mix também são sustentáveis. O cadarço é formado por 75% de algodão reciclado e 25% de tecido PET, enquanto o forro é feito com 100% de tecido PET e a palmilha é feita de EVA verde (produzido a partir da cana-de-açúcar) e tecido PET.

Continua após a publicidade

Re-mix, tênis sustentável capricho shoes
Conheça o Re-mix, o primeiro tênis sustentável da CAPRICHO Shoes Capricho Shoes/Divulgação

Disponível em três cores – preto, rosa e off-white -, o tênis é superversátil e pode ser usado em diferentes estilos de looks, do casual à produção arrumadinha. O valor do modelo é R$ 249,90*. Acesse o site da CAPRICHO Shoes para saber mais.

*Preço consultado em dezembro de 2020.

Publicidade

Publicidade