Conhecemos a coleção que o Estúdio Traça apresenta na Casa de Criadores 56
Antes do desfile, a CAPRICHO viu de perto as peças criadas pelo estilista Gui Amorim, que usa do upcycling para explorar sua criatividade

nspirada pelo conceito de delusional, que, em português, pode ser traduzido para ‘delirante’, a marca Estúdio Traça apresenta a coleção ‘Delusionaire‘ na Casa de Criadores 56. O desfile da etiqueta comandada pelo estilista Gui Amorim acontece nesta quinta-feira (24) à noite, no Centro Cultural São Paulo, mas a CAPRICHO teve acesso antecipado às peças que serão apresentadas na passarela e, aqui, destrinchamos as mensagens por trás dela.
A partir da figura de uma pessoa delusional, que usa sua criatividade para se expressar, seja por meio de uma personagem inventada ou da sua própria história, o diretor criativo encontra no upcycling uma forma de traduzir esse comportamento.
“Uma das linhas de pensamento para essa coleção era transformar uma peça sem que ela perdesse sua forma antiga, e isso se conecta muito com a ideia de delusionaire. A gente sempre cria uma figura para se apresentar ao mundo“, explica Gui Amorim à CAPRICHO.

Com 15 looks autorais e 10 cocriados com alunos de moda da FAM, a coleção destaca o denim, que vem tanto de acervo próprio quanto de uma parceria com a Levi’s e com a Serg Denim. Reaproveitando esse material, o designer e os estudantes desenvolveram peças que, apesar de novas, ainda revelam sua antiga silhueta. Dá para ver que uma manga de jaqueta agora virou uma saia, que uma blusa antes era uma bermuda e que uma jaqueta já foi uma calça, por exemplo.
“A pessoa delusional constrói uma nova história e tenta convencer a gente dela”, acrescenta Amorim, fazendo uma comparação com as roupas originadas do seu upcycling.

O casting do desfile ainda vai contar com nomes que se conectam com essa narrativa e são escolhas fundamentais para corroborá-la, como a atriz Bruna Mascarenhas, o artista Diego Martins, a cantora Alice Guél, a drag queen Kitty Kawakubo, a modelo Yura Mafra e a cantora Monik da Moda – e essa última ainda vai gravar um clipe nos bastidores do evento.
Com styling assinado por Yumi Kurita, o resultado na passarela promete funcionar como um convite para você se divertir, ser quem quiser ser e reimaginar sua persona através da moda.
Veja nesta matéria a programação completa da Casa de Criadores 56, que acontece até domingo (27) em São Paulo.
Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.