Desfile da Chanel traz inspirações do balé e tendência do ultrafeminino
Laços, tule e meia-calça branca apareceram na coleção apresentada na semana de alta-costura de Paris
A temporada de primavera-verão 2024 da semana de alta-costura de Paris começou ontem, segunda-feira, e vai até a próxima quinta. Nesta terça-feira (23), aconteceu o desfile da Chanel, que chamou a atenção por trazer looks românticos com saias de tutu, laços e meia-calça branca, que remetem, inclusive, à estética do balletcore, além do tradicional tweed da grife.
A maison explica que a coleção homenageia seu icônico botão, um objeto utilitário e ornamental ao mesmo tempo, e o leva ao mundo do balé e da dança. “Uma expressão de graça, liberdade e precisão em cada movimento, a coleção dominada por aquarela rosa revela o requinte do saber-fazer. Vestidos longos, saias curtas e justas, tule, plissados, rendas, flores e laços evocam uma coleção etérea e feminina, usada sobre meias-calças brancas e com referências da cultura contemporânea”, afirma comunicado da marca.
Com a tendência do ultrafeminino em alta nos últimos tempos, a coleção chega em um momento perfeito, e ainda traz como proposta a valorização da liberdade de movimentos proporcionada pelo balé e pela dança. E, para completar os looks, a beleza escolhida foi mais natural com foco no iluminador de fundo rosa. O desfile ainda teve a participação da atriz Margaret Qualley, que é embaixadora da Chanel.
Assista ao desfile completo abaixo: