9 estilistas jovens para conhecer na 52ª edição da Casa de Criadores
Estamos ansiosas para ver o desfile de Alexei e também a estreia de Sherida Libas e Guilherme Valente no evento!
A 52ª edição da Casa de Criadores já começou! O evento dedicado à moda autoral brasileira que também serve como um lançador de novos talentos acontece no Centro Cultural São Paulo até o próximo domingo (16), com uma programação cheia de oficinas gratuitas com foco em sustentabilidade que qualificam profissionais da área e, claro, desfiles incríveis. Pensando em nomes novos e potentes, a CAPRICHO fez uma lista com 9 marcas desenvolvidas por jovens designers que estarão no evento e que você precisa conhecer!
9 marcas criadas por estilistas jovens que estão na 52ª edição da Casa de Criadores
Alexei
Leonardo Alexei estreou na Casa de Criadores no ano passado e, desta vez, vai apresentar a coleção ‘Libido‘ nesta quinta-feira (13), às 17 horas. As criações lúdicas e a visão questionadora do jovem estilista prometem se materializar, de novo, em looks que demonstram identidade através do trabalho de patchwork. Estamos ansiosas para ver! <3
Estúdio Cena
A marca surgiu em 2019 como um projeto de conclusão de curso do designer paulistano Lucaz Roberto e seu nome, Cena, faz referência ao espetáculo que a moda pode ser. Suas peças feitas à mão com tecidos nobres são mesmo um acontecimento, e Liniker é uma das famosas que se apaixonou por elas. Lucaz vai apresentar a coleção ‘Entreato‘, que foi inspirada no teatro, e promete entregar looks volumosos e com muita presença na passarela.
Woolmay Mayden
Criada pelo haitiano Jean Woolmay Denson Pierre, a marca que leva seu sobrenome mistura elementos do streetwear com uma filosofia sustentável. No ano passado, o designer fez sucesso com peças jeans sem gênero na passarela do evento, e, agora, vai apresentar uma nova coleção chamada ‘Une Fleur‘. O que será que vem por aí?
X Brand
Álex Santos tem 29 anos e não é exatamente um nome novo na moda, mas é sempre bom ficar de olho no que ele está fazendo, viu? Idealizador do Periferia Inventando Moda, que leva outras marcas para o evento, ele também é estilista da X Brand e, ao lado do designer Tobias Franco, exibe a coleção de slow fashion e upcycling ‘Do Auto da Compadecida à Passarela’ nesta edição.
Berimbau Brasil
Comandada pelo maranhense Sandro Freitas, a etiqueta Berimbau Brasil celebra a ancestralidade africana através de elementos que nos chamam a atenção, como as estampas e shapes soltos que remetem à prática da capoeira. Nesta edição da Casa de Criadores, a coleção ‘Mulheres no Jogo’ será exibida na sexta-feira (14), às 16 horas.
Sherida
Estreante na Casa de Criadores, a marca de roupas de banho contemporânea se inspira no estilo de vida do litoral cearense, e a estilista Sherida Libas traz a coleção ‘TRIP‘ para falar de mergulhos com o nosso íntimo, trazendo símbolos que representam a origem da vida de maneira psicodélica.
Guilherme Valente
A estreia do jovem Guilherme Valente na Casa de Criadores será com a coleção ‘Bingo‘, que, segundo o próprio estilista, é uma homenagem à sua mãe e avó, “em um gesto que celebra a liberdade feminina e o ato de se vestir sozinha”. Pelo o que já vimos do trabalho do paulistano, o desfile não deve ser nada menos do que um bapho!
Guma Joana
A marca de Guma Joana nasceu em 2020 com o objetivo de unir seu trabalho com o de outras pessoas trans, utilizando roupas como ato performático, segundo ela mesma contou em entrevista à CAPRICHO. Após sua estreia presencial na Casa de Criadores no ano passado, a estilista desfila no próximo domingo (16), às 20 horas, com a coleção ‘D3SD1T4 06: M4LD1T4′.
Projeto Mottainai
O último dia do evento ainda tem desfile do Projeto Mottainai, do jovem estilista Pablo Monaquezi, marca queridinha de ninguém mais, ninguém menos do que Pabllo Vittar que tem como foco o garimpo de itens usados para transformá-los em peças exclusivas, sempre pensando na teoria dos ‘4Rs’ da sustentabilidade: repensar, reduzir, reutilizar e reciclar.
E aí, ansiosos para acompanhar essa edição da Casa de Criadores?