Fantasia de assalto de Kim Kardashian sai do ar após críticas

Ainda bem! A empresa parou de comercializar o produto e pediu desculpas pela brincadeira de mal gosto.

Por Amábile Reis Atualizado em 13 out 2016, 20h32 - Publicado em 13 out 2016, 16h14

Neste mês, o mundo ficou chocado com a notícia do assalto de Kim Kardashian, em Paris.  A empresária foi feita refém de dois homens armados em um hotel, enquanto estava na cidade para acompanhar os desfiles e as festas da Semana de Moda de lá.  Os criminosos tamparam a boca dela e a colocaram em uma banheira, enquanto roubavam as joias da socialite, avaliadas em 11 milhões de dólares. Por sorte, nada mais grave aconteceu.

kim-kardashian-fantasia-roubo-em-paris
(Getty Images)

Contudo, com a proximidade do Halloween, o caso ganhou mais um aspecto triste, viu? Uma empresa, chamada Costumeish, decidiu usar a história de Kim para criar uma fantasia. Péssimo, né? Vale lembrar que esta é a mesma marca que desenvolveu a fantasia de Cecil, The Lion, logo após a morte do leão. Ou seja… Zero empatia!

Péssimo, péssimo, péssimo...
Péssimo, péssimo, péssimo…

E, aí, claro que a Internet foi a loucura! Depois de tantas críticas negativas do público – incluindo no próprio site – eles tiraram o produto de circulação.

Continua após a publicidade

Procure Ajuda: Quão imaturo e patético vocês tem que ser só de pensar em produzir uma fantasia assim? De mal gosto! Como você se sentiria se isto acontecesse com alguém que você conhece ou um membro da sua família? Ela é filha, irmã e mãe. E você está apenas lucrando com a experiência horrível dela? Wow. Este é o mundo que vivemos...
Procure Ajuda: Quão imaturo e patético vocês tem que ser só de pensar em produzir uma fantasia assim? De mal gosto! Como você se sentiria se isto acontecesse com alguém que você conhece ou um membro da sua família? Ela é filha, irmã e mãe. E você está apenas lucrando com a experiência horrível dela? Wow. Este é o mundo que vivemos…

Em um post do Twitter, a Costumeish avisou a decisão e pediu desculpas por ofender as pessoas:

Continua após a publicidade

Realmente, a empresa nunca afirmou que a fantasia, chamada de “Kit da Vítima”, era relacionada a Kim Kardashian. Mas, também, nem foi necessário, né? A quantidade de detalhes do crime usada na produção só poderia ter relação com a socialite mesmo.

O look envolvia um roupão branco, uma peruca preta, óculos gigantes, uma mordaça, duas cordas e um falso anel de 4 milhões de dólares. Quer dizer…

Se isto não for o suficiente, a descrição do produto dizia tudo: “Este Halloween é inteiro sobre o #Hallomeme. E quem melhor para representar a fantasia de “Vítima do Assalto em Paris” que a deusa americana de todas as coisas glamourosas? Ela devotou a vida para promover a decadência americana, juventude e hedonismo, mas tudo isso foi por água abaixo quando em uma noite em Paris homens armados abordaram ela, roubaram as suas joias e a sua paz. Neste Dia das Bruxas se divirta com um pouco de cultura pop e vista-se como a rainha das Redes Sociais”.

Continua após a publicidade

gif de mulher revirando os olhos
PRE-GUI-ÇA

Nem precisamos dizer que esta foi uma brincadeira de mal gosto, né? Mesmo para quem não é fã de Kim Kardashian! Ao brincar com este assunto, você está tirando sarro de todas as mulheres que já vivenciaram violência física ou sexual. E, vale lembrar que, de acordo com dados da World Health Organization, uma a cada três mulheres sofrerão com isto durante as suas vidas.  Então, mais sororidade, gente. E, que bom que o produto parou de ser comercializado! <3

Publicidade