Lucas Caslú aposta em volumes e texturas em estreia na Casa de Criadores
O estilista goiano ganhou o Desafio Sou de Algodão, no ano passado, e entrou para o line-up da semana de moda autoral.

ucas Caslú, natural de Goiânia (GO), levou uma coleção performática que mistura moda, arte e música em um espetáculo visual cheio de personalidade à passarela da Casa de Criadores.
Batizado de Experimentos, o projeto nasceu a partir de uma imersão no repertório criativo do artista – desde a época de escola, muito antes de estudar moda. Ele mergulhou em croquis antigos, peças já produzidas e registros de suas próprias experimentações para criar algo completamente novo.
“Foi uma realização. Eu trabalhei tudo o que tive vontade de fazer ao longo da minha carreira inteira e não tive oportunidade. Descarreguei nessa coleção”, conta Caslú, aos risos, em conversa pós-desfile com a CAPRICHO.
Parte do público se surpreendeu com a performance da artista Ottair, junto com o DJ Moth Mat, logo no início. “Eu semre quis ter isso, de uma artista cantar durante o desfile. Uma coisa meio Victoria’s Secret, sabe?”, aponta o estilista.
Enquanto Ottair cantava, o público conhecia as novas roupas desenhadas por ele. O primeiro look, ele conta, foi uma realização imensa ver na passarela, já que foi criado lá em 2016, quando ainda estava começando no mundo da moda. “Foi um croqui feito com algumas amigas, e ele simboliza muito aquele look de babados e camadas”, diz.

AgFotosite/Divulgação
Ao contrário de sua coleção anterior, que apostava em volumes, mas texturas mais óbvias – e levou a melhor no Desafio – esse novo momento chega com composições visuais inesperadas: cada look carrega identidade própria, resultado da fusão entre técnicas têxteis com tecidos como jeans, sarja, tricoline e aplicações diversas de bordados.
O jovem estilista criou contrastes de textura e volume que capturam o olhar de quem assistiu ao desfile. Estampas variadas, dois tipos de xadrez, babados, franzidos, franjas e cortes precisos completam a estética ousada e bem pensada da coleção.
Inspirado também pelo cotidiano urbano de Goiânia e pelas relações humanas que o cercam, Caslú contou com a sensibilidade da maquiadora Maxine Weber para construir a beleza do desfile.
Com textura natural de pele, a maquiadora apostou em traços gráficos lineares e, em outros momentos, imitou pinceladas coloridas para trazer um ar dramático e lúdico à apresentação.
Assista à entrevista completa e veja trechos do desfile:
@capricho Lucas Caslú desfilou pela primeira vez na Casa de Criadores. Ele, que é natural de Goiânia (GO), foi o estilista jovem que venceu o Desafio Sou de Algodão, no final de 2024. Agora, ele trouxe um impacto quase que teatral para a passarela: conversamos com ele nos bastidores! 🎤👗 #CasaDeCriadores #Cdc #Moda #Passarela #Estilista
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.