Quem é Amelia Gray Hamlin, modelo que está dominando as semanas de moda
A jovem de 23 anos é uma 'nepo baby' que já conquistou grifes como Chanel, Miu Miu e Stella McCartney

e você acompanha as semanas de moda mundo afora e está de olho em quem ocupa as passarelas, já deve ter ouvido falar ou, pelo menos, visto o rosto de Amelia Gray Hamlin. A modelo americana de 23 anos nascida em Los Angeles, na Califórnia, considerada uma ‘nepo baby’, está se tornando a nova it girl do momento tanto por suas repetidas aparições nos desfiles internacionais como por seu estilo marcante nas ruas.
Para você conhecê-la melhor, selecionamos algumas curiosidades que te ajudam a entender a trajetória profissional de Amelia Gray, que já trabalhou para grifes como Michael Kors, Miu Miu e Chanel, e sua incipiente ascensão no último ano.

5 curiosidades sobre a modelo Amelia Gray Hamlin
Uma ‘nepo baby’
Amelia Gray é filha de Lisa Rinna, ex-estrela do reality show The Real Housewives of Beverly Hills, lançado em 2010 e que tem 10 temporadas, com o ator e escritor Harry Hamlin, conhecido por seu trabalho em Fúria de Titãs (1981). O casal já teve sua própria série, Harry Loves Lisa, que mostrava a vida deles em Hollywood com suas duas filhas pré-adolescentes, a mais velha, Delilah Belle Hamlin, e a mais nova, Amelia Gray Hamlin.
Início da carreira
Em recente entrevista ao podcast The Run-Through, da revista Vogue americana, Amelia Gray afirmou que desde a infância soube que queria ser modelo. “Quase todas as histórias das garotas é: ‘Eu estava andando na rua e um olheiro me viu’. Mas isso é o oposto da minha história. Eu fui atrás das pessoas. Eu sabia que isso era o que eu queria fazer desde que tinha 5 anos de idade.”
Os comentários do vídeo publicado nas redes sociais, no entanto, trazem críticas à essa fala e até ao seu visual. “É mais fácil quando se tem privilégios e conexões com alguém da indústria”, escreveu uma pessoa. “Eu a respeitaria mais se ela reconhecesse que é uma ‘nepo baby'”, disse outra. “Ela quer ser a Gabriette”, comentou mais uma, referindo-se à também modelo Gabbriette.
Em outro momento da entrevista, Amelia fala sobre sua tentativa de ser mais privada nas redes sociais, inclusive com sua vida amorosa, justamente devido aos comentários negativos – e muitas vezes de ódio.
@voguemagazine How did #AmeliaGray get into modelling? On the most recent episode of TheRunThrough, the model describes the start of her career, what she’s learned about dating while in the spotlight, and more. Listen to the full conversation at the link in bio.
Primeiro desfile
O pontapé de Amelia Gray na carreira de modelo foi em 2017, aos 16 anos, quando fez sua estreia nas passarelas pela marca Dennis Basso na semana de moda de Nova York. Mas foi mesmo em 2022 que ela começou a ter notoriedade ao desfilar e posar em campanhas de mais grifes internacionais. Desde então, estampou capas de revista ao redor do mundo, virou queridinha da Miu Miu e foi ao MET Gala pela primeira vez em 2024.
Transtornos alimentares
Em 2018, a modelo revelou ter lidado com transtornos alimentares e anorexia na adolescência, com o objetivo de ajudar outras pessoas a partir de sua história. No ano seguinte, ela se abriu para a Glamour americana dizendo que decidiu falar sobre o assunto após observar jovens a seguindo nas redes sociais e elogiando suas fotos de quando estava magra.
“Eu não podia ver meninas, meninos ou quem quer que fosse olhar para as mudanças do meu corpo e pensar que eu só tinha atingido a puberdade – e que as minhas fotos extremamente magra no ano anterior eram de um corpo normal antes da puberdade. Eu não conseguia parar de pensar nas mensagens e comentários que o meu corpo despertava. Eu não podia mais me esconder atrás de uma tela. Foi quando eu decidi falar publicamente sobre o meu transtorno alimentar”, lembrou.
Ao se posicionar, Amelia Gray se mostrou uma forte voz sobre o assunto, o que é extremamente valioso, ainda mais diante dos padrões de beleza impostos pela indústria da moda. “Se há uma mensagem que eu gostaria que as pessoas aprendessem com a minha história é: Não comente sobre o corpo dos outros“, declarou.
Estilo nas ruas
Amelia tem chamado a atenção da geração Z com seu estilo que mistura elementos dos anos 90 e 2000. Sem medo de misturar tendências controversas e peças polêmicas, a modelo, que por vezes tem a ajuda do stylist Danyul Brown, compõe looks autênticos que transitam entre o vintage e o contemporâneo. Olha só:
Você já conhecia a Amelia Gray Hamlin? Estamos ansiosas para acompanhá-la em 2025!