Relógio de Conrad em O Verão que Mudou Minha Vida tem detalhe curioso

Acessório vintage faz parte do estilo amadurecido do personagem na terceira temporada – e não foi escolhido à toa

Por Da Redação 1 set 2025, 11h00
N

a terceira temporada de O Verão que Mudou Minha Vida, fica evidente que as roupas escolhidas por Conrad Fisher (Christopher Briney) acompanham seu amadurecimento. Formado em medicina pela Universidade de Stanford, o personagem da série do Prime Video*, que aparece nos episódios fazendo terapia, cozinhando e arrumando a casa de praia, agora se veste de uma forma mais adulta.

Ao discutir essas mudanças com Jenny Han [autora dos livros nos quais a série se baseia], a figurinista Jess Flaherty começou a pensar quais peças entrariam e saíram do armário dele. “Nós duas gostamos muito desse look clássico”, afirmou ela em entrevista à GQ norte-americana. “A gente o chamou de ‘Homem Bonito’. É inspirado em visuais de homens no aeroporto nos anos 90, tipo Harrison Ford, e é clássico, básico e casual.”

Entre camisa de botão, jeans ajustado com cinto, gola polo, camiseta branca por dentro da calça e cortes formais, um outro item se repete e chama a atenção nos looks de Conrad nesta temporada. É o relógio que ele usa a todo momento – e que leva seu apelido.

Belly Conklin (Lola Tung) e Conrad Fisher (Christopher Briney) na terceira temporada de O Verão que Mudou Minha Vida
Belly Conklin (Lola Tung) e Conrad Fisher (Christopher Briney) na terceira temporada de O Verão que Mudou Minha Vida Foto: Prime Video/Divulgação
Continua após a publicidade

O acessório em questão é um ‘Constellation‘ da Omega. Ele tem uma pulseira de couro marrom e, segundo a revista britânica Wonderland, provavelmente é um dos modelos mais antigos da marca suíça, podendo ter sido fabricado entre os anos 1950 e 70. Apesar de parecer um mero detalhe, o design vintage contribui para o estilo clássico e amadurecido do personagem.

E a escolha não parece ter sido aleatória. Além de fazer sentido para a construção da imagem de Conrad nesse momento, o relógio é chamado de ‘Connie‘ por alguns colecionadores, que também é o apelido do personagem. Como no universo imaginado por Jenny Han nada parece ser puramente coincidência, desde a trilha sonora e o encaixe perfeito nas cenas até as cores das roupas, faz sentido que essa seja mais uma decisão proposital.

A figurinista Jess Flaherty disse à GQ que o responsável pela escolha do relógio foi o especialista Robbie Beck. “Foi o processo que ele e Jenny [Han] tiveram que escolher o relógio certo, e eu acho que ele acabou trocando a pulseira para deixá-lo ainda mais único para Conrad.”

Continua após a publicidade

*As assinaturas feitas através deste link podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade