Blue Ivy se veste de forma ‘madura demais’ para a sua idade?

Nas redes sociais, filha de Beyoncé foi criticada por usar looks considerados "inapropriados" para seus 13 anos.

Por Duda Cardim Atualizado em 14 mar 2025, 18h00 - Publicado em 14 mar 2025, 17h26
D

iscussões sobre a imagem de Blue Ivy surgiram nas redes sociais nos últimos meses com comentários em publicações e matérias em portais de fofoca que criticaram a adolescente de 13 anos por se vestir de forma “madura demais” para a sua idade. 

Segundo alguns usuários na internet, as roupas que a filha de Beyoncé e Jay-Z escolheu para os últimos tapetes vermelhos não seriam apropriadas para sua idade e a faziam parecer mais velha. Será?

A repercussão começou a ganhar notoriedade após a pré-estreia de Mufasa, filme no qual Blue dubla a personagem Nala. Na ocasião, ela estava um vestido dourado do estilista Christian Siriano no modelo sem alças que tinha uma saia supervolumosa.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Christian Siriano (@csiriano)

Os comentários mais recentes foram sobre seu look no Grammy 2025. Para acompanhar a mãe no prêmio, ela optou por um vestido longo azul, também em tomara que caia e com uma estrutura de corset, do designer Naeem Khan.

View this post on Instagram

A post shared by 𝐈𝐕𝐘 𝐋𝐄𝐀𝐆𝐔𝐄 💙 (@blueivycr)

Continua após a publicidade

Tanto o modelo quanto a produção do seu visual foram considerados – pelo menos por algumas pessoas – inadequados para seus 13 anos. Mas será mesmo? “Esse é um vestido bem adulto para uma criança de 12 anos”, escreveu uma pessoa no Instagram. “O jeito que ela se veste é supersexualizado pelos pais dela e precisa ser estudado. Ela ainda é uma criança e se veste como se tivesse 18 anos”, disse outra.

Blue Ivy cresceu com a atenção da mídia e, desde o anúncio da gravidez de Beyoncé no VMA de 2011, as câmeras estão voltadas para ela. O público acompanhou seu crescimento e criou certo carinho por sua imagem fofa quando criança, só que ela não tem mais 7 anos.

Comentários da internet sobre Blue Ivy
Comentários da internet sobre Blue Ivy Instagram / X/Reprodução
Continua após a publicidade

A transição da infância para adolescência é um período desafiador e importante por ser o momento em que as vontades e pensamentos passam a ganhar mais autonomia. No entanto, para quem vê de fora, as diferenças podem não ser tão perceptíveis. É nessa época que desenvolvemos a nossa vaidade e queremos nos arrumar de forma diferente. Quem nunca quis usar as roupas e maquiagens da mãe?

Ao nos afastarmos da imagem de Blue Ivy mais nova, podemos analisar suas escolhas de moda como parte do pensamento de uma menina de 13 anos e, ao mesmo tempo, reconhecer que há uma preocupação em trazer looks apropriados para o tapete vermelho. Os vestidos de Blue não são tão diferentes dos usados nas festas de 15 anos, por exemplo. A silhueta volumosa e até mesmo o tipo de decote ajudam a criar um visual de princesa, que em nenhum momento é sexualizado.

View this post on Instagram

A post shared by nessie 𐚁 (@theyoncetea)

Continua após a publicidade

Pode ser que a gente não se identifique porque não tínhamos a mesma aparência ou usávamos as mesmas roupas que a jovem em sua idade, mas estranhar sua maquiagem ou seus looks glamorosos significa ignorar que sua realidade é completamente diferente. Blue Ivy frequenta grandes eventos em Hollywood e tem acesso aos melhores maquiadores — uma experiência distante da vida da maioria, especialmente aos 13 anos.

Vale lembrar que é completamente natural que uma garota nessa idade apresente mudanças na aparência, tanto no rosto quanto no corpo. A adolescência é uma fase de transição, marcada por transformações hormonais que influenciam não apenas os traços físicos, mas também a pele, o cabelo e até a forma como a pessoa se expressa.

View this post on Instagram

A post shared by 𝐈𝐕𝐘 𝐋𝐄𝐀𝐆𝐔𝐄 💙 (@blueivycr)

O verdadeiro ponto de reflexão aqui é o porquê de tanta gente estar comentando e criticando a aparência de uma menina de apenas 13 anos. Independentemente da fama de Blue Ivy, não podemos normalizar esse tipo de debate sobre o visual das outras pessoas, ainda mais quando se trata de uma adolescente.

Publicidade