Ataque em escola da zona leste de SP deixa uma aluna morta e três feridos

Autor dos disparos é um estudante de 16 anos. Ele foi detido pela Polícia Militar após o crime

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 18h12 - Publicado em 23 out 2023, 11h19

Na manhã desta segunda-feira (23), um ataque com arma de fogo deixou uma aluna morta e três jovens feridos na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o atirador é um estudante de 16 anos.

Ele entrou no colégio por volta das 7h30, efetuando muitos disparos. Quatro estudantes foram atingidos pelos tiros. Uma das vítimas, que foi baleada na cabeça, não resistiu aos ferimentos. Os outros alunos foram levados para o pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba.

Ainda não foram divulgadas novas informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Continua após a publicidade

Alunos do colégio contaram à Folha de S.Paulo que o atirador era alvo de bullying e agressões na unidade. Segundo um dos relatos, o jovem de 16 anos “era conhecido por todos da escola e era constantemente humilhado por ser gay e ter um estilo diferente”. A reportagem ainda teve acesso a um vídeo gravado dentro de uma sala de aula que mostra o adolescente apontado como atirador sendo agredido por duas meninas e revidando as agressões. A data da gravação não foi divulgada.

Ainda no local do crime, o atirador foi detido por equipes da Polícia Militar e a arma utilizada pelo jovem foi apreendida.

Em nota, o governo de SP lamentou profundamente e se solidarizou com as famílias das vítimas do ataque. “Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares”, diz o documento.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade