ex-jogador chileno e ícone do Palmeiras, Jorge Valdivia, de 41 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (22). Ele havia sido acusado na segunda-feira (21) por abuso sexual contra uma mulher. O crime teria ocorrido na noite do último domingo (20).
Segundo a acusação, a mulher teria acordado no dia seguinte com fortes dores nas regiões íntimas e sem se lembrar de como teria voltado para casa, ou com quem. Por meio das imagens das câmaras de segurança do prédio, ela descobriu que o jogador havia ido até a sua casa com ela. Ela teria, ainda, questionado ele sobre o que teria acontecido e ele confirmado a relação sexual. A denúncia formal foi realizada na segunda-feira (21).
Levantamento obtido pela Folha de S. Paulo do Ministério Público do Chile informou a detenção do jogador, sem revelar, por enquanto, qual crime exatamente o jogador está sendo acusado, mas há a confirmação de que ele tinha sido denunciado por crime sexual. “Confirmamos que Jorge Valdivia será formalizado. Atualmente, ele está detido”.
Comentarista esportivo hoje em dia, o jogador participou da ‘Geração Dourada’ de futebol no Chile, que conquistou importantes prêmios como a Copa América em 2015 e em 2016. Ele também foi um importante membro do time chileno Colo Colo e do Palmeiras.
Em resposta apurada também pela Folha, o jogador afirma estar à disposição do Ministério Público para esclarecer os fatos, nega “de modo veemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa” e afirma ter tido “uma relação consensual com uma mulher adulta”.