4 dúvidas sobre absorvente interno

A Fernanda, que sacou que eu sou defensora ferrenha dos absorventes internos, escreveu com estas dúvidas: 1. Como é para fazer xixi quando a gente está com ob? Igualzinho sem ele: o ob é colocado dentro da vagina, que não tem nenhuma conexão com a uretra, por onde sai o xixi. E tranqüila que ele […]

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 16h09 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

A Fernanda, que sacou que eu sou defensora ferrenha dos absorventes internos, escreveu com estas dúvidas:

1. Como é para fazer xixi quando a gente está com ob? Igualzinho sem ele: o ob é colocado dentro da vagina, que não tem nenhuma conexão com a uretra, por onde sai o xixi. E tranqüila que ele não vai cair: a musculatura que envolve os órgãos pélvicos fecha com força a entrada da vagina. Se ele estiver bem colocado, não tem como sair do lugar. 2. Em quanto tempo preciso trocar? A troca deve ser feita de 4 a 8 horas, a depender do fluxo. Se ficar mais tempo que isso, ele pode ficar saturado e vazar. E o sangue retido por muito tempo dentro do corpo aumenta o risco de uma infecção.

3. Ele não se perde dentro do corpo? Não, simplesmente porque ele não tem pra onde ir. A entrada do colo do útero é menor do que a ponta de um palito de fósforo (ela só se abre na hora do parto).

4. Não dói mesmo? Nadinha. No segundo terço da vagina, onde ele se encaixa, há poucas terminações nervosas. Aliás, ele é tão cômodo que o maior risco é você esquecer que está usando e deixar de trocar.

Continua após a publicidade

Mais dúvidas?

Beijo!!

Publicidade