Nesta quinta-feira (11/7), saiu o clipe de Muito Calor, parceria de Anitta com o porto-riquenho Ozuna. Na última quarta-feira (10/7), foi divulgado um teaser do vídeo e, diante de algumas críticas, inclusive a seu cabelo, a cantora resolveu se pronunciar.
No perfil do Hugo Gloss no Instagram, as pessoas deixaram comentários como: “Ih ó, ficou negra de novo. Anira nem esconde que todo clipe em favela ela tem que se apropriar”. Muita gente disse que ela explora comunidades em seus trabalhos e que, ao aparecer com o cabelo cacheado e volumoso, estava fazendo uma apropriação cultural.
A cantora viu as mensagens e postou uma resposta para as críticas. “Meu Deus. Que loucura! 1. ‘Onda diferente’ é um hit. O clipe foi gravado em Los Angeles. Cantado em português. Tem feat Brasileiro e feat gringo importantíssimo. Estão começando a ouvir fora do Brasil mesmo sendo em português. 2. O único videoclipe MEU gravado em uma favela se chama ‘Vai Malandra’. Os demais são clipes onde eu fui CONVIDADA como feat, assim como esse. 3. O clipe mostra diversos pontos do Rio de Janeiro que o diretor gostou. Dentre eles: escadas da Lapa, pão de açúcar, Cristo, praias etc… 4. Quando eu era criança meu cabelo era mais enrolado que esse do vídeo. Eu que meti produto na adolescência e ele mudou pra sempre. 5. Vocês nunca estão satisfeitos”, escreveu.
Em seguida, em seus Stories, Anitta compartilhou algumas fotos de quando era criança, justamente para rebater as críticas sobre seu cabelo. Olha só!
Assista ao clipe completo:
Eita! O que você achou da história?