Antonia Gentry, de Ginny & Georgia, diz se sentir livre com cabelo natural

Atriz afirma que é um 'evento canônico' na vida de uma cacheada lutar contra a textura e relata como foi conhecer seus próprios cachos

Por Duda Cardim Atualizado em 29 out 2024, 15h50 - Publicado em 11 Maio 2024, 18h00

Quem tem cabelo cacheado sabe que nem sempre é fácil aceitar a textura natural do cabelo. Seja por comparação aos padrões de beleza inatingíveis ou falta de conhecimento de como cuidar dos próprios cachos, muita pressão costuma cair em cima da aparência. Com Antonia Gentry, protagonista da série Ginny & Georgia, também foi assim.

A atriz revelou que demorou alguns anos até conhecer o próprio cabelo e que entender como são seus fios naturais fez parte de uma jornada de autoconhecimento. Pela primeira vez, Antonia está fazendo parceria com uma marca de cabelo, a Aveda, que tem cosméticos veganos. Em entrevista para a revista americana InStyle, ela contou que precisou testar os produtos por meses antes para indicar com confiança.

“É um evento canônico, você não consegue intervir”, Antonia Gentry explica sobre a experiência de alisar o cabelo cacheado quando se é muito nova. Mesmo com a ajuda da mãe para lidar com as texturas, ela conta que em certo momento só queria fazer de tudo para destruir os cachos.

View this post on Instagram

A post shared by Toni (@_antoniagentry_)

Continua após a publicidade

Depois de lutar contra o cabelo natural durante toda a adolescência, Antonia tomou uma decisão radical e fez o big chop, termo usado durante a transição capilar que faz referência ao corte que elimina toda a parte afetada por química. “Foi importante para mim porque pude me conhecer e me sentir livre além da aparência do meu cabelo. Eu não estava preocupada se iria ou não parecer ou me sentir aceita, bonita ou se encaixaria em um padrão porque meu cabelo havia sumido”, desabafou.

View this post on Instagram

A post shared by Toni (@_antoniagentry_)

Todo o processo de autoconhecimento da atriz aconteceu junto com o descobrimento do próprio cabelo. Antonia Gentry diz que precisou experimentar diversos produtos e técnicas até entender qual funcionava melhor para ela enquanto os fios cresciam. “Sinto falta disso, mas quando meu cabelo recomeçou e conseguiu crescer novamente, percebi que me sentia mais eu mesma quando tinha meu cabelo natural.”

Continua após a publicidade

Em vídeo publicado no TikTok, ela compartilha sua rotina de cuidados. No banho, usa o condicionador e máscara de hidratação. Para dar formato aos fios, espirra um primer e o seu produto favorito, o creme para cachos. Para finalizar, ela seca com a ajuda de um difusor.

@antoniabgentry

My #haircare routine for those who’ve been asking… #getcurlywithme and @aveda and share what being curly means to you… #becurly #avedapartner

♬ original sound – Toni

Agora, junto com a Aveda, Antonia lançou uma campanha #BeCurly que tem como objetivo influenciar as pessoas a assumirem seus cabelos naturais e a passarem por essa jornada.

E você, tem vontade de assumir seus cachos naturais?

Publicidade