Artista que acusou Kylie Jenner de plágio processa marca de make
Desta vez, a polêmica de Vlada Haggerty foi com a gigante Make Up For Ever!
Vlada Haggerty é uma maquiadora que vive nos Estados Unidos e é famosa por criar makes de lábios com batom escorrendo. Sempre ligada no que acontece no universo da beleza, tempos atrás ela acusou a Kylie Cosmetics, marca de Kylie Jenner, de plagiar um de seus trabalhos. Agora, está processando a Make Up For Ever por copiar suas obras.
A polêmica rolou por causa do logo da linha Lustrous, coleção de fim de ano da MUFE. O advogado da artista, Stephen McArthur, liberou no site de seu escritório um comunicado em que explica toda a questão – e ainda mostra imagens sinalizando as principais áreas que, segundo eles, foram copiadas.
De acordo com a declaração, a Make Up For Ever chegou a entrar em contato com Vlada algumas vezes convidando-a para uma parceria. Como já tinha contrato de exclusividade com uma empresa concorrente, ela recusou todas as propostas. Foi aí que a MUFE usou um logo “não autorizado” em sua linha. “É tão parecido com o trabalho de Vlada que dá aos consumidores a falsa impressão de que ela está colaborando com a marca, quando ela não está”. O escritório ainda reproduziu frases de pessoas na internet que questionavam justamente se a imagem era uma obra da artista.
A maquiadora pede para que a empresa retire os produtos do mercado e a indenize. “Precisamos de marcas que respeitem os artistas individuais”, disse em entrevista à Cosmopolitan americana. A Make Up For Ever ainda não se manifestou.
O que você achou da história?