Nesta quarta-feira (30/6), Camilla de Lucas usou os Stories do Instagram para falar sobre corpo e autoestima, após ter recebido um comentário dizendo que ela está “muito magra”. A vice-campeã do BBB21 contou que, hoje, não se incomoda mais com tais mensagens e que essa seria uma boa oportunidade para discutir a respeito do assunto pressão estética.
“2021 e o povo ainda querendo se meter no corpo dos outros, tentando acabar com a autoestima fazendo comentários desnecessários“, desabafou.
🎥| Camilla via instagram. pic.twitter.com/Q1mXLAOzqo
— Portal Caju 🏜️ (@cajuportal) July 1, 2021
“Vim mostrar pra vocês imagens de corpos reais. Se acostumem com isso! Porque o que é natural está causando espanto nas pessoas“, disse a influenciadora. “Acho que é um gancho que eu trouxe para falar com vocês sobre pressão estética. Eu tenho um corpo que é considerado dentro dos padrões, por eu ser uma mulher magra. Tenho alguns privilégios por entrar em lojas e achar roupas do meu tamanho, mas eu sei que muitas mulheres gordas têm essa dificuldade“, continuou.
“E esse comentário que eu recebi, que não foi criticando, mas foi um comentário tipo: ‘Nossa, como você está magra’. E, no dia a dia, muitas mulheres ouvem comentários, até mesmo de pessoas próximas, pessoas que às vezes se dão a liberdade.”
Por fim, Camilla deu conselhos e elogiou os seguidores. “O que eu posso te dizer é que você é linda, maravilhosa. Não se deixe abalar por comentários de pessoas para quem você nunca perguntou nada, sabe?”
“Muitas mulheres deixam de usar determinadas roupas por vergonha. Não por vergonha de algo que elas mesmas criaram, mas justamente por conta desse pensamento da sociedade que está ali o tempo inteiro determinando o que é belo e o que não é. E muita gente acaba se limitando, deixando de usar determinadas coisas, e isso acaba abalando, sim, a autoestima. Então, tentem se libertar dessas correntes, não se preocupem com o que as pessoas vão falar, porque você nunca vai ter como agradar todas essas pessoas. E o seu corpo é seu, SEU corpo. Ele é valioso. Então, se ame, se cuide. Tire um dia que você puder, faça um spa day, se dedique para você mesma, pratique e exercite o amor próprio. Porque você é linda, você é lindo, vocês são maravilhosos, não tem nada de errado com vocês.”
Ela ainda recebeu mensagens de meninas gordas dizendo que já deixaram de usar top cropped ou vestidos justos por vergonha de mostrar o corpo, e de meninas magras que não se sentem bem de short jeans por conta das pernas finas. Em seguida, a youtuber postou fotos que provam o contrário. “Mas olha como fica lindo! Vai, mulher, testa aí que vai amar”, escreveu. Fofa, né? <3
Se você também possui inseguranças, saiba que não está sozinha e que você é linda exatamente do seu jeito. Seguimos em frente contra os padrões de beleza e a sociedade machista que insiste em colocá-los em nós.