Camilla de Lucas sofre racismo após mudar o cabelo: “Não aguento mais”

A vice-campeã do BBB21 falou sobre o impacto disso na autoestima das mulheres negras

Por Sofia Duarte Atualizado em 24 jun 2021, 11h36 - Publicado em 24 jun 2021, 11h36
Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase
Marisa/Divulgação

Nesta quarta-feira (23), Camilla de Lucas desabafou nas redes sociais depois de receber comentários maldosos e racistas sobre a sua última mudança de visual. A vice-campeã do BBB21 colocou uma lace loira e foi atacada por não mostrar seu cabelo natural.

A influenciadora explicou que está em transição capilar, mas tem o direito de usar o cabelo que quiser, e levantou discussão necessária sobre racismo. “Mulheres brancas que fazem transição nunca são questionadas para mostrar o cacho“, escreveu.

Nos Stories do Instagram, ela disse: “Eu acabei de realizar um sonho que, em breve, vou poder contar pra vocês, num dia em que eu poderia ficar muito triste porque recebi muito hate, porque apareci com essa lace… Mas, quando Deus tem um propósito na vida de alguém, não adianta. Estou muito feliz, acabei de receber aqui a notícia.”

Continua após a publicidade

Em seguida, mostrou comentários absurdos que recebeu. “Cadê o cabelo que representa o orgulho negro? Puro teatro o que fizeram no BBB”, foi um deles.

Ela rebateu: “Sou uma pessoa que tem um bom psicológico para aturar comentários, mas o que eu recebi hoje de comentários ruins questionando o meu cabelo porque eu postei um vídeo com o cabelo que eu quero usar. E eu não posso usar o cabelo que eu quero, porque as pessoas estão questionando a minha escolha.”

“Estou cansada! […] Estou extremamente chateada em ver como as pessoas são ruins e desinformadas. Gente, tenham responsabilidade ao usar a internet, vocês magoam as pessoas profundamente!“, afirmou. “Eu sou livre para usar o cabelo que eu quiser!

“O peso do racismo sobre a estética da mulher negra afeta diariamente nossa autoestima e tenta diariamente nos confrontar”, disse em legenda de publicação no Instagram. “O racismo é assim: eles esperam você falar pra depois usar sua fala contra você!

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Camilla de Lucas (@camilladelucas)

Camilla assegurou aos fãs que está bem e que não ficou abalada. Ela recebeu apoio de amigos, como de João Luiz, seu colega de confinamento no Big Brother. “Você não está sozinha!”, escreveu.

A situação reverberou na internet e muitos ativistas falaram sobre a crueldade do racismo. Inclusive, a tag “CAMILLA MERCE RESPEITO” entrou nos Trending Topics do Twitter. Chega de questionar a negritude das pessoas por conta de seus cabelos!

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Reforçamos aqui todo o nosso apoio e solidariedade a Camilla! <3

Publicidade