Nesta segunda-feira (22/6), Flavia Pavanelli usou seu Instagram Stories para relembrar a fase difícil que enfrentou com a acne há cerca de três anos. A influenciadora mostrou uma imagem de como era o seu rosto na época e escreveu: “Não é fácil expor a minha pele como realmente ficou, mas sempre que vejo tantas mensagens positivas dizendo que ajudo vocês ao compartilhar isso, me dá vontade de postar.”
Flavia revelou que, no início, achou que se tratava de uma dermatite e ressaltou a importância do acompanhamento médico para buscar o diagnóstico e o tratamento corretos. “Consultando com dermatologistas e através de exames descobri que ia muito além”, contou. Ela também fez questão de dizer que o seu relato é apenas para compartilhar a sua experiência, e que não substitui a consulta com um profissional.
Para tratar a acne, ela precisou recorrer à isotretinoína, conhecida popularmente como Roacutan, depois de tentar outras opções, como peeling, antibiótico e laser, que não tiveram sucesso. A influenciadora ainda falou dos efeitos colaterais durante o tratamento, como lábios e olhos extremamente ressecados e alteração de humor. “Como o meu [caso] envolvia também um problema hormonal, meu tratamento foi mais complexo”, disse.
Flavia explicou que a região do maxilar coçava muito e, quando as espinhas nasceram, ela mal conseguia encostar no local por conta da dor e do inchaço.
Lembre-se de sempre procurar um profissional especializado!