Prepare-se para conhecer uma daquelas histórias de garotas inspiradoras e lindas. A instagrammer americana Ashley Soto, que tem vitiligo, resolveu transformar seu corpo – e suas manchinhas – em obras de arte.
Aos 12 anos, a garota recebeu o diagnóstico. A partir daí, sua pele começou a mudar e, infelizmente, Ashley passou a sofrer muito preconceito – por isso, sempre tentava se esconder sob roupas compridas. Aos poucos, ela começou a entender que não deveria se sentir inferior a ninguém e que sua experiência poderia ajudar outras pessoas que estão passando por uma situação parecida.
“Nunca percebi quão bonito meu vitiligo era até riscar minha pele com uma caneta preta. Isso realmente me ajudou a trazer os diferentes tons dela”, contou ao Daily Mail. Foi justamente ao rabiscar seu corpo que ela teve a ideia de fazer dele uma tela de pintura. Que tal estes mapas?
As pinturas começaram a fazer sucesso e hoje, aos 21 anos, Ashley conta com mais de 85 mil seguidores no Instagram. “Acredite que você é bonita”, ela sempre diz.
Até a obra A Noite Estrelada, do artista holandês Vincent van Gogh, foi homenageada.
Alguma dúvida de que ela é pura inspiração?
O Guia de Beleza CAPRICHO 2017 já está nas bancas! Veja um pedacinho do editorial Eu Escolhi, que traz histórias incríveis de garotas que transformaram o que pra muita gente é motivo de insegurança em algo que as torna ainda mais lindas e especiais.