Lupita Nyong’o está com tudo na divulgação do filme Pantera Negra, primeiro longa que tem um super-herói negro como protagonista e que estreou nesta quinta-feira (15) por aqui. Durante as premières e entrevistas, a atriz apareceu com cabelos incríveis. Mas sabia que um dos momentos mais especiais da vida dela foi quando raspou os fios pela primeira vez?
Ela está na capa da revista americana Allure de fevereiro, que foca na valorização dos cabelos cacheados e crespos. E a escolha não poderia ter sido melhor. Lupita sempre desfila pelos tapetes vermelhos com seus cabelos naturais, seja em penteados mais simples ou superelaborados.
Mas a atriz também já usou os fios completamente raspados. Na entrevista, ela contou que, quando tinha cerca de 18 anos, estava sem emprego e tinha que pedir dinheiro aos pais para cuidar do cabelo. Até que um dia seu pai brincou dizendo que seria mais fácil se ela simplesmente cortasse tudo. E foi aí que a ideia surgiu. “Pensei comigo mesma: ‘Por que não?’ Entrei no salão de cabeleireiro e disse: ‘Vamos cortá-lo'”.
Lupita afirmou que encarou o fato de viver ~sem cabelos~ como um desafio. Ao mesmo tempo que ficar careca era assustador, foi um momento muito libertador da sua vida. Mas não foi fácil, principalmente por causa da sua mãe, que não gostou nada da decisão e a deixou sensível em relação à sua aparência. “Comecei a ter medo de ter feito a coisa errada. Até um dia em que estava me arrumando e minha mãe disse, muito rapidamente, que eu estava bonita”.
Atualmente, a atriz tem um relacionamento muito bom com seu cabelo, que é o mais longo em dez anos! Ela está aprendendo a cuidar melhor dele e cada vez mais inspirada em criar coisas diferentes.
E aí, você também tem alguma história com seu cabelo?