Marca de roupas da Rihanna usa modelo com cicatrizes no rosto em campanha

A galera elogiou a atitude da Fenty de não retocar as fotos!

Por Da Redação Atualizado em 30 Maio 2019, 16h25 - Publicado em 30 Maio 2019, 16h16

Não é novidade que a Rihanna se compromete com a diversidade e inclusão em tudo o que faz. Quando lançou a Fenty Beauty, por exemplo, ela procurou trazer representatividade tanto nos tons dos produtos quanto nas modelos. E na sua marca de roupas não poderia ser diferente! As primeiras fotos promocionais da Fenty chamaram a atenção de muita gente pelo rosto da modelo não ter sido retocado!

Muitas das imagens que circulam por aí costumam mostrar uma pele “perfeita”, né? Ainda mais porque a sociedade cobra esse padrão de muitas garotas. No entanto, a Fenty preferiu mostrar um rosto real e não usou Photoshop na modelo Aweng Chuol, que tem cicatrizes. 

modelo-fenty-beauty-cicatrizes
legenda Fenty/Reprodução

Nas redes sociais, uma galera aprovou a atitude e elogiou a marca. “Eu adoro que as imagens usadas na Fenty não são retocadas e que a pele da modelo não é a considerada perfeita pelos padrões sociais”, comentou uma pessoa.

Continua após a publicidade

“UAU! Uma garota com cicatrizes, isso realmente toca o meu coração. Eu nunca tive qualquer razão para me sentir menos terrível com as minhas cicatrizes até ver isso”, disse outra seguidora da marca. E uma outra garota destacou que a imagem é perfeita justamente por ser real. <3

Continua após a publicidade

Em entrevista ao Dazed Digital, Aweng disse que sabe que é diferente por ter estas marcas, mas para ela isso é beleza: “Elas são parte de quem eu sou. Sempre tive pra mim desde cedo que minhas cicatrizes me deixavam bonita”, contou. E ainda fez um pedido: “Olhe para mim, eu não sou apenas uma cicatriz, eu sou um ser humano”.

Conta pra gente o que você achou!

Publicidade