pós encerrar sua parceria de sucesso com a Océane, Mari Saad anunciou sua marca de maquiagem independente, a MASCAVO, gerando expectativas em seus antigos consumidores. A marca foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (28) e já está provocando discussões nas redes sociais, em especial em torno da falta de opções de cores dos produtos e dos seus preços.
Um dos pontos levantados pelas pessoas foi a pouca quantidade de contornos em stick lançados – são 4 cores e, por isso, surgiu a dúvida se elas seriam o suficiente para atender aos tons mais retintos de pele negra. “Eu quero muito pagar com a minha língua, mas o tom mais escuro funcionaria facilmente como uma base ou ficaria mais claro que a minha pele, vendo pela foto”, comentou a criadora de conteúdo Mirella Qualha em publicação no TikTok.
Ela também mostra os swatches do bronzer e diz que, para seu tom de pele, eles só serviriam como iluminador. Por fim, ainda relata as diferenças das cores em imagens do site e do swatch feito pela influenciadora Malu Borges, uma das únicas a ter divulgado os produtos antes mesmo do lançamento. Por outro lado, Mirella se mostra animada para testar os blushes, os pincéis e as esponjas.
@iamirellaa Mascavo e a pele negra hein? 🤨 o que acharam desse lançamento? Eu ia esperar chegar os produtos, mas decidi gravar antes pras minhas pretinhas esperarem pra comprar 🤎 #mascavo #marisaad #pelenegra #iamirella
Os preços mais elevados dos itens também foram alvo de debate. O blush em bastão, por exemplo, custa R$ 92, o bronzer R$ 98, e o kit de pincéis com duas espojas R$ 498. Ao que tudo indica, a base, que ainda não foi lançada, vai girar em torno de R$ 140.
“se vc achou que os preços da mascavo são caros, vc não é público alvo”
isso me irrita tanto, mais tanto, pq obviamente é uma fala elitista que só quer segregarContinua após a publicidadetenho uma novidade pra mariana: quem compra lâncome, dior, nars NÃO vai comprar mascavo
✨bjs de luz ✨
— maisa loves liam 🕊️✨ (@bijuweled) October 29, 2024
pagar 92 reais em um blush da mascavo pra ele sumir na pele kkkkkk pic.twitter.com/gcTPY1UknG
Continua após a publicidade— ‘ (@exgotada) October 29, 2024
os preços da mascavo pic.twitter.com/mt59n69vXb
— nikita (@fr00tado) October 28, 2024
Outros pontos levantados pela galera foram em relação à comunicação, alegando que não foi tão efetiva e não mostrou como os produtos se comportam em diferentes tons de pele, e também ao uso excessivo de palavras em inglês para denominar os itens.
perdão mas “mascavo brush pro series all set” mona??? “mascavo problemder original & precision sponge set”???? FALA PORTUGUES DOIDA EUHEIN
mania cringe de rico de botar inglês em tudo https://t.co/Fbry9Lnvvd
— Mariana De Lioncourt de Pointe du Lac (@marsuht_) October 28, 2024
Precisamos falar sobre o lançamento da Mascavo. A Mari errou ao falar sobre a marca muito antes do lançamento. Perdeu o timing e começaram as cobranças pra lançar logo. Da pra ver que ela não tava pronta pra lançar agora. Não tem um mísero conteúdo de como os produtos são na pele
Continua após a publicidade— juliana (@_jugutierrez) October 29, 2024
em pleno 2024 eu não sei pq as blogueiras insistem em lançar marcas com problemas claros e que já foram apontados 50 mil vezes
a mari saad demorou tanto pra lançar a mascavo e ainda fez mal feito
fico meio indignada real
Continua após a publicidade— giu (@giudelrio_) October 29, 2024
A própria Mari Saad publicou vídeos nos Stories do Instagram mostrando cada produto e valorizando suas qualidades. Por exemplo, ela diz que as duas esponjas, uma maior e uma menor, trazem uma tecnologia que permite um acabamento impecável na pele. A influenciadora também explica que só existem dois tons do bronzer porque ele funciona como ‘um finalizador que traz um brilho bonito e não necessariamente vai fazer uma marcação, um traço no rosto’, ou seja, não é extremamente pigmentado.
📲 Mari Saad via InstaStories.#17 pic.twitter.com/we1mif0fjm
— QG da Mari Saad (@QGdaSaad) October 29, 2024
Por aqui, estamos curiosas para ver pessoas de pele retinta testando os produtos da MASCAVO e saber como a marca vai lidar com os comentários e resenhas do público.