Na semana passada, Kim Kardashian mostrou o novo produto da KKW Beauty: corretivo. E um dos seus objetivos foi trazer mais diversidade para a marca. Por isso, lançou 16 cores e escolheu mulheres de diferentes tons de pele para participar da campanha de divulgação. Tinha tudo para ser um sucesso, né? Mas não demorou muito para que surgissem críticas sobre as tonalidades da linha.
Embora as fotos trouxessem modelos bem diferentes fisicamente, muitas pessoas criticaram a marca pela falta de inclusão. O motivo? Das 16 tonalidades, apenas 4 correspondiam à pele negra. “Ok, eu te amo Kimmy, mas você está dizendo que estas são as cores mais escuras?”, escreveu uma seguidora no Twitter.
Mouna Fadiga, uma das modelos negras que participou da campanha, defendeu Kim no Instagram depois que seguidores questionaram se os tons do produto correspondiam mesmo a cor de pele das modelos. “Posso dizer que eles não me escolheram só para fingir. Usei a maquiagem e ela se encaixou perfeitamente com a cor da minha da pele”, escreveu.
E aí, o que você achou da polêmica?