Prada Beauty: tudo sobre a linha de maquiagem e skincare da grife
Com itens de alta tecnologia, o objetivo da marca é permitir que as pessoas expressem liberdade e autoconfiança
É real: finalmente a Prada entrou no mercado de beleza de luxo! Depois do sucesso do perfume Paradoxe (R$ 689*), lançado no ano passado, a grife italiana decidiu ir além e, agora, se expande para as áreas da maquiagem e do skincare. “Abandonando todos os clichês do passado, nós acreditamos que beleza hoje é a representação da personalidade, liberdade e autoconfiança de cada um”, afirmaram Miuccia Prada e Raf Simons, diretores criativos da marca, ao WWD.
Cyril Chapuy, presidente da L’Oréal Luxe, também comentou a novidade e disse que ela representa “o melhor da beleza de luxo contemporânea: qualidade superior, inovação tecnológica revolucionária e sem comprometer a sustentabilidade” e ressaltou a habilidade da Prada de penetrar entre jovens da geração Z.
A linha de beleza da grife terá dois artistas globais: Lynsey Alexander para maquiagem na vida real e Inès Marzat (conhecida também como Inès Alpha) para maquiagem no mundo virtual. O processo de desenvolvimento dos produtos começou há três anos, ainda na pandemia de Covid-19, a partir de uma tela em branco. “Estou criando uma linha de maquiagem para uma marca muito legal e incrível com uma baita história e legado, mas eu tenho que fazer algo desejável. Quero fazer algo que é lindo”, pensou Lynsey Alexander durante essa etapa.
O resultado foram batons, paletas de sombras no icônico formato triangular, 33 tons de base, pincéis, hidratante, sérum e removedor de maquiagem – tudo em uma embalagem prateada bem futurista. “A Prada ama criar diálogos. Isso nos permitiu a pensar em novas perspectivas em termos de cores, texturas e acabamentos”, declarou Yann Andrea, diretora internacional da Prada Beauty.
As coleções de maquiagem e cuidados com a pele da Prada Beauty foram lançadas nesta terça-feira, 1º de agosto, nos e-commerces internacionais prada-beauty.com e prada.com, e os preços vão de €45 por um batom (cerca de R$ 234) a €360 (aproximadamente R$ 1.870) por um creme hidratante. Ainda não se tem previsão de quando os produtos chegam ao Brasil.
*Preço consultado em 31 de julho de 2023. Sujeito a alterações. As compras feitas através deste link podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.