sonho de ter o cabelo brilhante e iluminado vem sendo levado a sério nas redes sociais nos últimos tempos e, para alcançar isso, uma galera tem usado, além de produtos especiais que garantem saúde aos fios, produtos mais específicos, inusitados e até intrigantes para garantir brilho, como o glitter – e não, não estamos falando de uma trend de carnaval.
As partículas coloridas e brilhantes do glitter acenderam a curiosidade de uma galera que resolveu testar como o brilho ficaria no cabelo. Para isso, alguns perfis do TikTok misturaram glitter com um shampoo transparente e lavaram o cabelo como normalmente fazem, mas com essa ‘fórmula’ especial.
@tessapeay The viral glitter hair results 😱 what do we think?? 🧐 #haircare #viralshampoo #hairtoks #glitterhack #hairhack #viraltrends #glitterhair #funny #asmr #tessa #tessapeay #shampooglitter #pantene
Enquanto muitos vídeos de gringas só reproduziram a técnica e mostraram o cabelo, ao final, brilhante e sedoso, a influenciadora brasileira Melissa Verli testou e não escondeu as consequências negativas que a mistura trouxe.
Até porque é importante lembrar que o glitter não é um material feito para ter contato com o couro cabeludo – muito menos massageado durante a lavagem. Após aplicar o shampoo com glitter no cabelo, Melissa relatou ter tido muita caspa e que as partículas do glitter machucaram sua raiz. Além disso, ela contou que o glitter fixa na raiz e não sai por nada – meses após ter lavado o cabelo, ainda encontrava alguns pontos de brilho.
@melissaverli O glitter no shampoo voltou a viralizar ✨ #desafiodemaquiagem #melissaverli
@melissaverli Shampoo com glitter 🤩
Em outras publicações, usuárias afirmam não ser possível ver o resultado final, já que o glitter sai com muita facilidade na lavagem. Por isso, elas optaram por misturar o glitter ao creme de pentear, ou até à gelatina de cabelo. Nesses casos, os vídeos indicam que elas obtiveram sucesso e os fios ficara brilhantes.
@keisampaioo Gliter na gelatina😱 #cremecomglitter #gelatinacomgliter #glitter #gelatinacomglitter #gelatinabrillante #gelatinabrilhosa #gelatinacompurpurina
@luluty_ Respondendo a @Luluty result
Mesmo com as resenhas positivas do glitter misturado em cremes e gelatinas, o ideal é tomar cuidado com essa mistura, porque machucar o couro cabeludo pode ser um trabalho extra desnecessário e muito dolorido.
As partículas do glitter também são pequenos microplásticos que, quando entram em contato com o oceano, contaminam seus organismos vivos. A dica é tomar cuidado com a trend ou optar por glitter biodegradável caso a curiosidade de testar a técnica seja grande. Ou, ainda, apostar em produtos de cabelo específicos para dar brilho ao visual. Melhor, né?