Continua após publicidade

A técnica nanoblading promete preencher as sobrancelhas de forma natural

Saiba como funciona esse procedimento que deve ser tendência neste ano

Por Sofia Duarte Atualizado em 29 out 2024, 19h05 - Publicado em 7 jan 2023, 10h00

O procedimento estético que deixa as sobrancelhas para cima por mais tempo, chamado de brow lamination ou flow brows, foi uma grande febre no ano passado e promete continuar bombando nos próximos meses. No entanto, agora, parece que outra técnica focada nessa área do rosto chega para fazer sucesso em 2023, o nanoblading, que promete deixar o visual mais leve. Para entender melhor do que se trata essa possível tendência, conversamos com a especialista em design de sobrancelhas Renata Barcelli.

Como é feita a técnica nanoblading para as sobrancelhas?

A técnica serve para cobrir pequenas falhas nas sobrancelhas, dando um aspecto mais cheio, só que de forma leve, natural e realista. Como o prefixo “nano” já anuncia, são usadas agulhas ultrafinas em formato linear que permeiam a pele para que o pigmento seja inserido de forma efetiva, sem lesionar a pele e, portanto, sem causar inflamação exacerbada.

Por que ela promete ser tendência?

Segundo Renata Barcelli, isso vai acontecer devido à busca pela praticidade. “Desenhar as sobrancelhas todos os dias pode dar trabalho, e a técnica de nanoblading oferece naturalidade para o dia a dia, além de completar a maquiagem.”

Quanto tempo dura?

A especialista afirma que o tempo de duração depende de cada organismo e dos cuidados. A cada 6 meses, vale fazer uma análise e ajustes, caso seja necessário.

Cara Delevingne mexendo as sobrancelhas
Cara Delevingne Giphy/Reprodução
Continua após a publicidade

Quais são as diferenças para as outras técnicas que já conhecemos?

“O nanoblading promove uma maior naturalidade, visto que imita os fios naturais, acompanhando, inclusive, o seu crescimento. É uma técnica extremamente realista, ideal para preencher falhas, para pele fina e delicada, para pessoas mais discretas”, afirma Renata.

Há contraindicações?

Antes de realizar o procedimento, todo profissional deve fazer uma avaliação criteriosa para entender qual é a técnica que funcionaria melhor para cada cliente. “O nanoblading tem apresentado uma efetividade em todo tipo de pele. O ideal é que essa pele seja ‘virgem’ de micropigmentação ou passe por um processo de remoção a laser caso opte por sobrancelhas mais naturais”, explica a designer de sobrancelhas.

Quem deu as informações: Renata Barcelli, especialista em design de sobrancelhas e micropigmentação e fundadora da RBKollors

Publicidade

Publicidade