O reality show The Cut, que estreou na última quinta-feira (25) na HBO Max, reúne 12 participantes que vão disputar entre si para ver quem ganha o título de melhor hairstylist do Brasil e leva para casa um prêmio de R$ 200 mil. Apresentado pela modelo Alessandra Ambrosio, o programa possui um time de quatro jurados que avaliam os visuais apresentados pelos cabeleireiros em cada prova: o beauty artist Daniel Hernandez, o cabeleireiro Marcos Proença, a especialista em cabelos crespos e cacheados Zica Assis e a jornalista Monica Salgado.
A cada episódio, os competidores enfrentam desafios diferentes, tanto individuais quanto em grupos, e, além de terem que mostrar domínio em técnicas e tendências, precisam saber trabalhar em equipe, conhecer um pouco da cultura pop e esbanjar criatividade!
Algumas tendências atuais, como o cabelo de duas cores, que já foi queridinho de Dua Lipa e Billie Eilish, são exigidas em certas provas, assim como penteados inspirados em cantoras (tem Rihanna na lista!) e até em heróis da Marvel. Interessante, né? Em entrevista à CAPRICHO, o jurado Daniel Hernandez disse que podemos esperar muita variedade.
“Eu frisei muito no programa inteiro que eu iria julgar bom gosto, bom senso e equilíbrio. E também o fato de o cabelo ficar adequado para o rosto de cada cliente. Tem que ter técnica para desenvolver as provas que foram pedidas, mas eu também avaliei a parte da beleza, o quão belo é esse penteado, o quão belo ficou esse cabelo”, afirmou.
E, como um bom reality show, vamos, sim, nos envolver com os participantes e suas histórias. “A gente não esperava que seríamos surpreendidos”, revelou Daniel. “Todos nós [jurados] procurávamos nos emocionar com o cabelo. Teve um momento em que uma cliente falou que o corte de cabelo tinha mudado a vida dela e trazido a autoestima de volta. Isso é muito importante. A gente leva tudo em consideração [na hora de avaliar], mas o que nós esperávamos era nos emocionar.”
Ele ainda lembra da primeira prova que o emocionou, que aconteceu no primeiro episódio, em que os competidores precisavam entregar penteados inspirados na Amazônia. “Eu estava com medo, porque era uma prova difícil, e fizeram um penteado ali que ficou muito bonito. Tinha beleza, equilíbrio, técnica, bom gosto. Foi o momento que mais me marcou, porque era o início e não sabia com quem eu estava lidando ali.”
Se você é apaixonada pelo universo da beleza e adora um bom reality show, já encontrou o passatempo ideal para este fim de semana, hein?!
Aproveite para assistir ao trailer de The Cut abaixo: