Marta encerrou sua participação na seleção nesta quarta-feira (2), ao jogar sua última partida na Copa do Mundo. Nossa eterna camisa 10, que virou a maior referência para meninas e mulheres no futebol feminino brasileiro, continua pedindo apoio e mais valorização às atletas que estão começando no esporte.
E, além de nos inspirar com sua história, ela deixou sua marca em campo com 3 truques de beleza que a acompanharam durante o campeonato na Austrália.
Batom vermelho
Na estreia do Brasil nesta Copa, Marta entrou usando um batom vermelho poderoso, que chamou a atenção pela sua durabilidade. No Mundial de 2019, a craque já tinha atraído olhares por conta de um batom escuro que compôs seu visual nos jogos – e chegou até a causar polêmica com a Fifa, que entendeu que a atitude poderia ser uma estratégia de marketing da marca que a patrocinava na época, a Avon.
Unhas verdes
No segundo jogo, contra a França, a jogadora apareceu usando um esmalte verde em tom que remete à bandeira do nosso país. Bia Zaneratto e outras atletas também trouxeram cores brasileiras às unhas, e a gente amou a ideia!
Cabelo preso
Enquanto algumas integrantes da seleçãoinovaram nos penteados com tranças, Marta costuma preferir um clássico rabo de cavalo no meio da cabeça bem preso, com efeito esticado, que não a atrapalha ao longo da partida. No último jogo, contra a Jamaica, ela escolheu um elástico de cabelo também verde para finalizar o look. Gostaram?
Marta, obrigada por tudo! Você abriu e continuará abrindo muitos caminhos para o crescimento do futebol feminino no Brasil <3