Zendaya tem se provado ser um dos maiores ícones da nossa geração. Na turnê de divulgação de Rivais, filme que lança no dia 26 de abril nos cinemas, a atriz apostou em looks na estética tenniscore, que fazem referência ao longa, e diferentes penteados e cores de cabelo. Desta vez, ela assumiu o frizz natural do cabelo com um coque em première de Los Angeles.
A atriz, que é conhecida por suas produções elaboradas e selecionadas pelo seu stylist, Law Roach, também não tem medo de mudanças capilares e penteados inusitados. Depois do clássico corte bob e dos longos fios no loiro mel, que é tendência, nos últimos eventos, Zendaya escolheu usar o cabelo natural em um coque sem muito acabamento.
Depois de muito tempo vendo o sleek bun ser o penteado queridinho das famosas, parece até estranho ter um coque sem gel de cabelo no tapete vermelho, não é mesmo? Ursula Stephen, cabeleireira da Zendaya desde 2017, chamou o penteado de ‘undone ballerina bun’, em português, ‘coque de bailarina desfeito’, com um ar bagunçado mesmo. A proposta da hairstylist foi dar ênfase na textura dos fios.
O visual foi combinado com uma maquiagem mais bronzeada com tons terrosos e um rosa cintilante no blush e na sombra. O vestido seguia no cor-de-rosa junto com um corset de renda preto, tudo feito sob medida pela estilista Vera Wang. Apesar de não trazer referência de tênis, sob um ponto de vista, pode-se dizer que fazia certa alusão ao romance que também aparece no filme.
Apostando no cabelo natural e sem muita finalização, será que a Zendaya pode nos inspirar a abrir mão da chapinha e dos produtos capilares de vez em quando? Ficar um tempo sem usar ferramentas de calor, tais como babyliss e secador, ajudam na saúde dos fios e nos tornam mais livres, com menos preocupações e mais autoestima.
O que acha de assumir o frizz natural do cabelo igual a Zendaya?